terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Diocese de Petrolina: Paróquia São Paulo Apóstolo, celebra Festa do Padroeiro 2016



Festa da Conversão de São Paulo Apóstolo
Diocese de Petrolina – Paróquia São Paulo Apóstolo


“EU SEI EM QUEM ACREDITEI”
A Paróquia São Paulo Apóstolo – Diocese de Petrolina/PE, motivada pelo e carente do ardor missionário que Paulo Apóstolo teve para anunciar e testemunhar o Evangelho de Cristo celebrou nesta segunda-feira (25/01) a Festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, com toda a Igreja, contagiada, pela voz da misericórdia.
Senhor, que queres que eu faça”,  como nos afirma São Paulo Apóstolo (At 9,6) foi um dos momentos fortes da reflexão proferida por Pe. Malan que presidiu a celebração festiva do Apóstolo dos Gentios, nascido em Tarso (Ásia Menor), da Tribo de Benjamim, cujo encontro com Jesus à Caminho de Damasco, transformou completamente sua vida, e convertido, não pensou duas vezes, afirmou: “Para mim, o viver é Cristo.”

 “São Paulo Apóstolo, anunciador da misericórdia de Deus (Ef, 4,32) foi o tema impulsionador do novenário, o qual foi ampliado com a realização nos doze (12) Setores da Paróquia nos dias (18, 19, 20 e 21/01), foi um dos fortes momentos vivenciados pelos paroquianos, que marcaram presença durante todo o novenário. 
Outra novidade da Festa/2016, e já uma ação litúrgica ministrada na Paróquia São Paulo Apóstolo, é o acolhimento de casais de segunda, os quais preparados e orientados quanto aos impedimentos para receberem a comunhão, são acolhidos pela Mãe Igreja, com um gesto simplório e significativo: A imposição das mãos das mãos. Esse gesto não é só destinado aos casais de segunda, mas a qualquer batizado que por algum motivo esteja impossibilitado de receber a comunhão. Cada caso deverá ser analisado pelo e acompanhado sacerdote.
Outro destaque foi à realização no dia 24 – Domingo, de uma Ação Social promovida pela Equipe de Festa (Ministério Ágape: Ministros da Comunhão, Adoração, Enfermos e Esperança), com várias palestras, e em seguida foram realizadas 400 atendimentos aos participantes, com atendimentos pelos profissionais: Médico, Advogados, Dentista, INSS, Corpo de Bombeiros, Glicemia e Pressão Arterial (medição), Pilates, Beleza e Agendamentos de Biometria (Título Eleitoral), além de sorteios de 100 brindes da Embeleze.
Antes dos Ritos Finais da Santa Missa Festiva, os paroquianos saíram em procissão com o Andor da Imagem de São Paulo Missionário pelas ruas no entorno da Igreja Matriz.
Pe. Malan finalizou agradecendo o empenho de todos e disse está muito feliz pela realização das festividades, e finalizou: “Ai de mim se não anunciar a Boa Nova”, que cada um responda com uma vida de total entrega anunciando o Evangelho a exemplo de São Paulo Apóstolo, sem termos medo da conversão, vivenciando o Ano Santo da Misericórdia como nos propõe a Igreja. A nova Equipe de Festa/2017 será composta pelos integrantes dos 12 (doze) Setores da Paróquia, e tem data já agendada para o dia 05/09 (primeira reunião).
 Após a bênção, foi promovida mais um momento de quermesse, com comidas típicas, e um bingo surpresa e muita animação da Banda sem Radar no pátio de festa ao lado da Igreja.
Cristo conta conosco e nós com a sua graça! São Paulo Apóstolo, rogai por nós!
Wilson – Ministro Catequista/PASCOM
(algumas imagens do momento festivo)












Nenhum comentário:

Postar um comentário