segunda-feira, 2 de junho de 2014

Diocese de Petrolina: Vigília de Pentecostes 2014



A Diocese de Petrolina estará realizando a Solene Vigília de Pentecostes 2014 no próximo sábado a partir das 18 horas na Quadra Poliesportiva do Colégio N. S. Auxiliadora, Centro, tendo em vista reforma da Igreja Catedral.

Vivenciando o “Ano Santo Diocesano”, as diversas realidades paroquiais e pastorais, a Santa Vigília será realizada nas Foranias Central (sede – Quadra do Colégio N. S. Auxiliadora), Oeste (vai ser realizada em Afrânio) e na Leste (Santa Maria da Boa Vista).

Na Forania Oeste, a celebração acontecerá em Cachoeira do Roberto,
tendo em vista a grande celebração da FESTA DO DIVINO, iniciada no dia 30 de Maio e final previsto para o dia 08 do mês em curso – DOMINGO DIA DO SENHOR, segundo Informações do Blog da Paróquia N. Sra. das Dores de Rajada:
A forania Oeste da Diocese de Petrolina – PE, que é composta pelas Paróquias: Nossa Senhora das Dores de Rajada, São João Batista de Afrânio, São José de Dormentes, Nossa Senhora dos Remédios de Santa Filomena e Santa Cruz, da cidade de Santa Cruz da Venerada, celebrará a vigília de Pentecostes na comunidade de Cachoeira do Roberto, município de Afrânio – PE.
A festa de Pentecostes, que é a vinda do Espírito prometido por Jesus, vem coroar todo o Tempo Pascal que devemos viver intensamente na Igreja.
Desta forma, os representantes das cinco paróquias: Diácono José Rogério, o seminarista Antônio Solone e o padre Maurílio, da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada; este último também da Paróquia São João Batista de Afrânio; o padre Expedito, da Paróquia São José de Dormentes; padre José Porfírio, da Paróquia Santa Cruz da Venerada e o padre Ulisses, da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Santa Filomena, resolveram celebrar a grande festa em comunhão, na comunidade de Cachoeira do Roberto, localizada no município de Afrânio, no dia 07 de junho, às 19h30. Enquanto que a celebração do domingo, será celebrada nas Paróquias.
Maiores informações, em:
Veromilton Nunes – Coordenador da Pastoral da Comunicação.”

Na Forania Central – Sede Petrolina, o convite é para todos os paroquianos/as, participarem a partir das 18h00min, trajando figurino da Pastoral, Grupo ou Movimento o qual pertence, levando consigo uma vela para o momento “Lucernário”.

Dom Manoel dos Reis de Farias presidirá a Solene Vigília de Pentecostes, nesse ANO SANTO DIOCESANO          - 150 Anos do nascimento de Dom Malan (1º Bispo Diocesano), 90 Anos da Diocese e pela dom da vida de Dom Paulo, Emérito, em seus 80 anos.

Dom Manoel, nos convida: “Alimentados   pela Santa Eucaristia e pela Palavra de Deus, queremos vivenciar este Ano Santo Diocesano com mais ardor na ação pastoral, a partir de Jesus Cristo, que nos aponta e nos conduz para o Reino definitivo. Impulsionados   pelo sopro do Espírito Santo, queremos fixar nossos olhos em Jesus, que nos convida a avançar às águas mais profundas de seu infinito amor”.

ZéCA – PASCOM da Coordenação Diocesana de Catequese Familiar de Iniciação Cristã


Nenhum comentário:

Postar um comentário