sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Diocese de Petrolina ordena Novos Presbíteros



ORDENAÇÃO PRESBITERAL
A diocese de petrolina, louva e agradece ao senhor deus da vida, pelos jovens josé felipe e evandro gomes que abraçaram nesta sexta-feira, com muita simplicidade e humildade, o sacramento da ordem, pela imposição das 
mãos e oração do nosso bispo diocesano, dom manoel dos reis de farias. 

 

O sacramento da Ordem
Jesus Cristo para está sempre conosco, instituiu os Sacramentos, os quais são sinais visíveis e eficazes da sua presença no meio do povo, fortalecendo-os na caminhada ao encontro pessoal com o Senhor.
Os Sacramentos da Iniciação Cristã são: Batismo, Confirmação ou Crisma e Eucaristia. Os Sacramentos de cura e libertação são: Penitência ou Reconciliação e Unção. Os Sacramentos de serviço são: Ordem e Matrimônio. Pois bem, todo batizado e confirmado (crismado) pode assumir um serviço ou ministério na sua comunidade, colocando-se ao serviço de Deus. Dos 07 (sete) Sacramentos, destacam-se para o serviço propriamente dito, os Sacramentos da Ordem e do Matrimônio. E, pelo caráter missionário e serviço de comunhão, cuja graça conferida, especialmente para a missão particular na Igreja, tendo em vista a continuidade da construção iniciada por Jesus, que é a instauração total do Reino de Deus, o Sacramento da Ordem contribui sempre para a comunhão da Igreja, bem como a salvação de todos, como bem afirmou são João Maria Vianney, patrono dos Padres: 

A Ordem é o sacramento graças ao qual a missão confiada por Cristo aos Seus apóstolos continua a ser exercida na Igreja, até o fim dos tempos. Nela quem é ordenado recebe o dom do Espírito Santo, concedido por Cristo pelo bispo e que lhe dá autoridade sagrada.  Nele o sacerdote continua sobre a terra a obra redentora de Cristo, afirma São João Maria Vianney. 


Pois bem, parabenizamos os Neo-Sacerdotes, Pe. Evandro e Pe. Felipe por fazerem parte integral agora, da Igreja Particular de Petrolina, agradecendo primeiramente a Deus, aos seus familiares pela doação dos filhos para a Vinha do Senhor e a nossa diocese de Petrolina, na pessoa do nosso bispo e Bom Pastor, dom Manoel dos Reis, que pela imposição de suas mãos e da oração de consagração e dom especial e particular do Espírito Santo que guiou Jesus Cristo em sua caminhada, possam nossos irmãos mais novos, o Pe. Evandro e o Pe. Felipe, exercerem com zelo e discrição, o segundo grau da estrutura organizacional da Igreja: o presbiterado, segundo a Ordem do Rei Melquisedec.


A Paróquia São Paulo Apóstolo em Areia Branca – Petrolina-PE, foi o local escolhido pelos Neo Sacerdotes, para receberem esse sublime Sacramento, cuja missão consiste em ensinar, santificar e governar em nome de Cristo Cabeça da Igreja. Dom Manoel dos Reis presidiu a Celebração Eucarística de Ordenação Sacerdotal, a qual foi concelebrada pelo bispo emérito de Petrolina, dom Paulo Cardoso e demais Sacerdotes da diocese. Presentes também na Missa Festiva, representantes das paróquias pelos quais, os Neo-Sacerdotes, enquanto Diáconos realizaram sua missão: Caravana de Dormentes e de Lagoa Grande / Petrolina-PE, bem como boa representação do Povo de Deus que está em Petrolina, e os familiares dos Neo-Sacerdotes. Há informações ainda não oficiais, que os mesmo ainda continuarão nas localidades onde realizaram o estágio diaconal, até a indicação da Área Pastoral a ser indicada pelo senhor bispo, Dom Manuel. 

Parabéns Pe. Evandro e Pe. Felipe missão que o Senhor Jesus os confiou!

Zeca – Catequista                                                                                        Coordenação Diocesana de Catequese – Setor Bíblico Catequético

Nenhum comentário:

Postar um comentário