segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Paróquia São Paulo Apóstolo: 45 Anos de Missão e Evangelização, parabens!




A Paróquia São Paulo Apóstolo – Diocese de Petrolina/PE está vivenciando os seus 45 Anos de Missão e Evangelização nesse Mês de Setembro, dedicado à Bíblia, Palavra de Deus e Aniversário Paroquial, realizando Encontros Bíblicos nas Ruas e os Sacramentos da Iniciação Cristã e o Sacramento do Serviço e da Missão: Matrimônio.

Um dos destaques das comemorações está sendo a vivência do Estudo Bíblico animado pelo CEBI Petrolina com a participação de membros da Escola da Fé, Pastorais, Grupos e Movimentos paroquiais, que se reúnem nas segundas e quartas, sempre ás 19h30min.

Sentindo a necessidade e até mesmo procura dos paroquianos, esse ano o CEBI Petrolina programou realizar 08 (oito) Encontros Bíblicos, atendendo assim a demanda paroquial, sendo 02 (dois) em cada uma das Comunidades: N. S. Maria Auxiliadora, N. S. da Conceição, Santo Antonio e Matriz São Paulo Apóstolo.

Outro grande destaque dos 45 Anos de Missão e Evangelização foi à realização dos Sacramentos da Iniciação Cristã: Batismo, Confirmação e Eucaristia e também o Sacramento do Matrimônio numa mesma Celebração Eucarística.

Um casal de Pais Catequistas, depois de devida preparação pelos Catequistas que fazem a Catequese Familiar Paroquial, manifestou diante de Deus e da Comunidade reunida, a grata alegria de regularizar sua vida conjugal, recebendo além do Sacramento da Reconciliação, a Santa Eucaristia, a Confirmação do Batismo e o Casamento no Religioso. 

Vale ressaltar que, após implantação desse Projeto de Evangelização – Nº 1 à Nível Diocesano abraçado em sua última Assembleia Diocesana/2012, está sendo motivos de renovação na Paróquia, onde a Família, Pequena Igreja Doméstica, torna-se COMUNIDADE DE COMUNIDADES.

A Coordenação Diocesana de Catequese Familiar de Iniciação Cristã da Diocese de Petrolina se fez presente na referida celebração, a qual foi presidida pelo nosso Assessor Diocesano o Padre Antonio Malan de Carvalho, que recebeu autorização do nosso 1º Catequista, nosso Bispo Diocesano, Dom Manoel dos Reis, para realizar também o Sacramento da Confirmação - CRISMA, cujo Ministério compete aos Senhores Bispos.

ZéCA – Coordenação Diocesano da Catequese Familiar de Iniciação Cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário