sexta-feira, 18 de maio de 2012

MAIO: Mês Mariano e dedicado às Mães!


Ter, 15 de Maio de 2012 14:48 por: cnbb

NotíciaDom Severino Clasen
Bispo de Caçador (SC) e presidente da Comissão Episcopal para o Laicato
Pela graça do batismo somos incorporados em Cristo e formamos a grande família do povo de Deus. A sociedade se organiza e se mantém graças à ordem natural que brota da disciplina, da responsabilidade, da norma que estabelece limites entre os seres humanos. Jesus Cristo despertou o jeito próprio de ser, viver e sentir a irmandade, a familiaridade e o respeito entre os humanos.
A força nativa, brota da hospitalidade da mãe que gera, cuida, educa e protege a vida. Todo ser vivente, na sua essência, tem uma ligação de ternura e respeito pela mãe que gera a vida e cuida da vida.
A Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, além de parabenizar todas as mães, se inclina diante das mães que geram nova vida. Manifestamos nosso respeito, nosso carinho, nossa reverência ao grande sacrário que gera a vida, onde todos nós nascemos.
Em nome da sociedade, que perde em tantos momentos o rumo da verdadeira liberdade e massifica a vida como objeto de consumo, peço perdão às mães porque estão machucando cada vez mais o sacrário da vida.
No dia das mães, com ternura peço de modo especial para homenagear a mãe viva ou falecida. Dela nascemos e aprendemos a amar e a ter dignidade. Que nenhuma mãe sofra pela falta de respeito e pela humilhação, pois a vida que ela gera é a maior riqueza que existe e tem um preço de eternidade feliz.
Parabéns mãe! Que Maria, a Mãe de Jesus e nossa MÃE, seja o modelo de simplicidade, de acolhida e de serviço e estímulo para todos legislarem a favor da vida, mesmo que seja por um segundo, mas é vida e possamos vislumbrar um mundo novo. Que cresça a corresponsabilidade, a consciência do cuidado e que defendamos a vida como a máxima das prioridades e que não deixemos as ideologias, a força do poder econômico e a ignorância manipularem a vida. Que toda a mulher seja elevada a sua dignidade e possa ser feliz como a única capaz de gerar pelo calor do seu ventre a nova vida com amor. Nenhum outro instrumento é capaz de oferecer com tanta perfeição o espaço, calor, amor para gerar nova vida. Toda a criatura humana tem direito do calor do útero, lugar sagrado e seguro para nascer e ser a imagem e semelhança de Deus.
Mãe, obrigado pela vida que gerou! Mãe, perdão por não ser um bom filho! Mãe, Deus te abençoe!
Parabéns, mãe pelo dia das mães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário