segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

BOTE FÉ PETROLINA: NOVO GÁS PARA JUVENTUDE

Bote Fé Petrolina reúne milhares de fieis na Orla da cidade


Alegria é muito Pouco pra definir o que os Jovens Sentiam durante o Bote Fé - Petrolina
  Fé e emoção marcaram o Boté Fé Petrolina que iniciou na tarde da última sexta-feira (27), com a chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora pelo Rio São Francisco. Jovens de todas as idades, adultos, crianças e idosos comungaram juntos do momento gracioso da acolhida dos símbolos que movimentou o município. A programação se estendeu pela noite com shows católicos de Danilo Max e Banda e da Banda Anjos de Resgate, que sacudiu todo o público presente.
No sábado (28), os símbolos religiosos percorreram o Hospital Dom Malan, Cadeia Pública Feminina, 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMtz), Petrape, Funase e bairro João de Deus, seguindo novamente para Orla onde aconteceu o show da Banda WR17 e Missionário Shalom. Na manhã desse domingo (29), os símbolos seguiram para a Diocese de Salgueiro.
Esperados pelo público desde o início da tarde, os símbolos religiosos foram trazidos por jovens numa barca, homenageando o primeiro Bispo da Diocese de Petrolina, o visionário Dom Malan e enaltecendo a importância do Rio São Francisco para a região. Na Orla, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora foram acolhidos pelo Bispo da Diocese de Petrolina, Dom Manoel dos Reis de Farias, pelo Bispo Emérito, Dom Paulo Cardoso, pelo prefeito da cidade, Julio Lossio, por religiosos e cristãos presentes.
A Cruz chegou à Cidade da Mesma forma que o Primeiro Bispo: Dom Malan.

Os símbolos religiosos estão em peregrinação por todo o Brasil, até chegarem ao Rio de Janeiro em julho de 2013, onde será realizada a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ). De acordo com o Assessor do Setor Juventude, Pe. Givanildo José de Souza, a concretização do evento em Petrolina representa a missão de cada cristão, além de ser mais conhecimento do Amor Ágape. “A realização do Bote Fé é uma oportunidade que Deus nos concede de fazermos uma experiência de fé, de amor e de encontro com os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que lembram a nossa missão”, frisou.

Segundo um dos vocalistas da Banda Anjos de Resgate, Eraldo Matos, participar do Bote Fé Petrolina é, acima de tudo, levar o nome da Igreja Católica. “É uma alegria muito grande, principalmente, por não estar tocando por uma pessoa qualquer ou movimento, mas por estarmos aqui em nome da Igreja Católica. Percebo que a igreja está reagindo, e o que estamos vendo é a médio prazo, a oração de João Paulo II. Isso é um sonho que se realiza. A cada Bote Fé que eu vou e a cada movimento da juventude, eu sinto a oração de João Paulo II”, declarou. A banda contagiou o público cantando sucessos como: Tua Família, Manda Teus Anjos, Estou aqui, Peregrino do Amor, entre outras.
Anjos de Resgate, mais-que-perfeito!
Além de um grande público que estima-se em quase 15 mil pessoas durante os dois dias de evento, o Bote Fé Petrolina recebeu a presença do Assessor Nacional da Comissão da Juventude, Padre Sávio Ribeiro, que elogiou a organização do evento. “É uma alegria poder participar desse Bote Fé, evento que vem contagiando o Brasil inteiro e não podia ser diferente aqui em Petrolina com todo o trabalho do Pe. Givanildo e de Dom Manoel, que chegou trazendo todo esse gás para a juventude. Então, creio que o objetivo está sendo cumprido e muitos jovens estão sendo evangelizados”, ressaltou.

“Todos da comissão organizadora esperávamos por todo esse evento e agora que ele se concretizou, estamos com a sensação de missão cumprida. Carregar a cruz é algo que não tem palavras para descrever. Algo que vários cristãos querem fazer e nós carregamos a cruz da juventude, me senti verdadeiramente um missionário de João Paulo II”, disse um dos integrantes da equipe organizadora que carregou a cruz, Leonam Barbosa. Já para a jovem Íngride Dayanne, 17 anos, que participou dos shows católicos, a expectativa para o Bote Fé foi alcançada com o acontecimento do evento. “Eu estava aguardando esse momento que é uma celebração de espiritualidade que envolve todos os jovens de Petrolina e outras cidades que mesmo sendo distintas se unem na mesma fé”, destacou a jovem.
A partir de agora Petrolina prepara-se para ser possivelmente uma das sedes da pré-jornada mundial da juventude no próximo ano.

Texto e Foto: Ascom/ Setor Juventude
www.diocesedepetrolina.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário