11/05/2017
Este ano o projeto está completando 10 anos de atuação no Brasil. Nos últimos tempos, as formações atingiram cerca de 6000 lectionautas em várias dioceses. No regional Sul 2 da CNBB, por exemplo, o trabalho desenvolvido pela ‘Equipe de Catequese da Crisma’ na diocese de Guarapuava, que foi a pioneira do Estado do Paraná, atingiu cerca de 1700 jovens capacitados. Dado o resultado expressivo, seus representantes foram convidados a ajudar na divulgação do projeto na Romaria da Juventude, que aconteceu em Aparecida (SP) nos dias 29 e 30 de abril.
É o caso da voluntária, Ivete Kramer, da diocese de Guarapuava (PR). Ela explica que para ela foi gratificante participar da Romaria da Juventude divulgando o projeto Lectionautas. “Quando alguém tem a oportunidade de conhecer e navegar o fascinante oceano da Palavra de Deus muda a sua vida, e quando isso acontece, muitas pessoas são beneficiadas direta e indiretamente”, enfatiza. Ivete e sua equipe ajudaram a divulgar o projeto através de um ‘stand’ montado para esse fim. Na ocasião, a equipe prestou informações aos romeiros e distribuiu folhetos sobre o projeto.
Futuros encontros
Para este ano, as três Comissões pretendem contemplar os 18 regionais da CNBB com capacitações de adolescentes, jovens, catequistas e universitários. Também neste ano, o Projeto Lectionautas estará presente de 7 a 10 de setembro, no IV Encontro Brasileiro de Universitários Cristão (Ebruc) em Manaus (AM), onde os participantes terão a oportunidade de conhecerem de perto o projeto e levar a experiência de evangelização para os ambientes universitários.
Conheça o site oficial do projeto no Brasil, no qual também podem ser encontradas reflexões diárias dos textos bíblicos: www.lectionautas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário