segunda-feira, 15 de maio de 2017

“Peregrinação a Fátima foi um encontro com o Senhor e com a Santa Mãe de Deus”, afirmou o papa


A visita do papa Francisco ao Santuário de Fátima em Portugal, onde presidiu às cerimônias dos 100 anos das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, foi mais que uma peregrinação papal. Foi uma experiência de Fé.

Aos cerca de 70 jornalistas presentes no avião papal, Francisco disse que esta foi uma “viagem um pouco especial, uma viagem de oração, um encontro com o Senhor e com a Santa Mãe de Deus”.

Papa Francisco em Roma. Foto: Divulgação
Neste domingo (14), antes da tradicional recitação da oração do Regina Coeli, na Praça de S. Pedro em Roma, o papa agradeceu a todos os que viveram com ele a peregrinação a Fátima, a 12 e 13 de maio, recordando em particular o “silêncio” da oração e a canonização de Francisco e Jacinta Marto.
“Ontem [sábado] à tarde regressei da peregrinação a Fátima – vamos saudar Nossa Senhora de Fátima – e a nossa oração mariana de hoje assume um significado particular, carregado de memória e de profecia, porque olha para a história com os olhos da fé”, disse, provocando uma salva de palmas de milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro.
O papa disse ainda que há um “rio” de oração que “corre há 100 anos” para pedir a proteção da Virgem Maria sobre o mundo.
“Agradeço ao Senhor por me te dado a oportunidade de deslocar-me aos pés da Virgem Maria como peregrino de esperança e de paz”, declarou.
Francisco elogiou o “silêncio orante de todos os peregrinos” que o acompanharam desde o início, no seu recolhimento, diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima na Capelinha das Aparições.
“Criou-se um clima de recolhimento e contemplativo, no qual se viveram vários momentos de oração”, referiu.


Papa Francisco. Divulgação
Pouco mais de 23 horas em terras lusitanas, 4 discursos, sete presentes, dois encontros privados, um almoço com os bispos portugueses e a oração do Terço diante da imagem de Nossa Senhora e a Santa Missa com a presença de milhares de fiéis e peregrinos.
O Santuário de Fátima informou que a visita do papa Francisco à Cova da Iria teve cerca de “30 milhões” de acessos através dos meios digitais utilizados pela comissão de mídia, entre 7 e 13 de maio.
“A maioria (45 por cento) diz respeito a jovens e adultos dos dois sexos, entre os 18 e os 34 anos, seguindo-se os utilizadores entres os 35 e os 54 anos (40 por cento)”, refere o site oficial da visita do Papa Francisco a Fátima.
Em mais de cem países, os “cerca de 30 milhões de pessoas” acompanharam o pontífice argentino através dos meios digitais – Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, pelo smartphone e em www.papa2017.fatima.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário