quarta-feira, 31 de maio de 2017

Catequese e pessoas com deficiência

Comissão Bíblico-catequética promove Fórum de Discussão: Catequese e pessoas com deficiência

Com o objetivo de ter-se uma linguagem comum no Regional Sul 1, nos momentos de Catequese junto à Pessoa com Deficiência: Acolhida, Relacionamento e Apresentação de Jesus Cristo, com base no Itinerário Catequético, pensou-se um subsídio complementar a partir do conhecimento das diversas deficiências e a troca de informações sobre o que já ocorre em nosso Regional
A partir do mês de julho, a Comissão de Animação Bíblico-catequética do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, promove o Fórum de Discussão, destinado aos catequistas e agentes de pastoral da Iniciação à Vida Cristã.
As vagas são limitadas e o link para inscrição está disponível no site http://www.iniciacaoavidacrista.com.br. Todo o evento ocorrerá no Centro Pastoral São José, em São Paulo, SP, (Avenida Álvaro Ramos, 366 – Belém), no Auditório Dom Décio Pereira, ao custo de R$ 10,00 (dez reais).
A ação tem como público alvo catequistas.
De acordo com a organização, o fórum tem o objetivo de traçar linhas básicas e de conduta dentro do Regional Sul 1, no tocante às formas de lidar com Catequizando com deficiência. Além disso, está aberto às pessoas que atuam diretamente com a Catequese nas paróquias e comunidades.
A programação do fórum contará com três módulos: Entender as Deficiências; Entender o Itinerário Catequético e criar um Manual traçando linhas e condutas.
Ainda segundo a organização, “estes momentos ocorrerão entre os dias 8 de Julho, 2 de setembro e 25 de novembro, sendo que nos dois primeiros será apenas a parte da manhã e no último o dia inteiro. Nos dois primeiros encontros serão enviados questionamentos para serem respondidos nas arquidioceses e dioceses, e que servirão de base para a redação de um documento ao final do encontro”.
A programação completa está disponível no site. Outras informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico pessoacomdeficiencia@iniciacaovidacrista.com.br


Categoria: Comissões Episcopais Pastorais

Nenhum comentário:

Postar um comentário