segunda-feira, 15 de maio de 2017

Criança brasileira miraculada pelos pastorzinhos de Fátima é do Paraná


A revelação da identidade da criança brasileira que teve sua cura, considerada inexplicável à luz da ciência atual, atribuída a um milagre dos beatos portugueses Francisco e Jacinta, foi revelada nesta quinta-feira (11), em uma coletiva de imprensa no Santuário Nacional de Fátima, em Portugal.

Os pais do pequeno Lucas de 9 anos, João Batista e Lucila Yurie, que são de Campo Mourão, no Paraná, estão em Fátima, para participarem da cerimônia de canonização dos beatos Francisco e Jacinta cujo milagre aprovado pelo Papa Francisco, em 23 de março deste ano, relaciona-se com a “cura inexplicável” da criança brasileira.

Beatos Francisco e Jacinta. Foto: Divulgação
De acordo com informações publicadas no site oficial do Santuário Nacional de Fátima, o caso ocorreu a 3 de março de 2013, quando o pequeno Lucas com 5 anos, caiu de uma janela, de uma altura de quase 7 metros e três dias após, recebeu alta, não sendo constatado nenhum dano neurológico ou cognitivo.
Segundo a Rádio Vaticano, a criança “estava na casa do avô, brincando com a irmãzinha, quando caiu, por acidente, de uma janela de cerca de sete metros de altura, sofrendo um grave traumatismo crânio encefálico, com a perda de material cerebral”.
Depois de transportada “ao hospital em coma, foi operada” e os médicos disseram que, “caso sobrevivesse, viveria em estado vegetativo ou, no máximo, com graves deficiências cognitivas”. No entanto, dias depois uma equipa médica deu um “parecer positivo unânime sobre o caso, como ‘cura inexplicável do ponto de vista científico’”.
Na coletiva de imprensa no Santuário de Fátima, João Batista, o pai do jovem Lucas, contou como foi pedir a intercessão de Nossa Senhora e dos Pastorinhos no momento do incidente: “Começamos a rezar a Jesus e a Nossa Senhora de Fátima, a quem temos muita devoção. No dia seguinte ligamos para o Carmelo de Campo Mourão, pedindo às irmãs que rezassem pelo menino. A irmã que recebeu o telefonema não passou o recado para a comunidade”, contou, indicando que a mensagem só foi passada à comunidade no dia seguinte.
Segundo conta o pai: “Uma irmã correu para as relíquias dos Beatos Francisco e Jacinta, que estavam junto do Sacrário e sentiu esse impulso de oração: ‘Pastorinhos, salvem este menino, que é uma criança como vocês’. Conseguiu convencer toda a comunidade a rezar apenas com a intercessão dos Pastorinhos”.
“Assim fizeram. Da mesma forma todos nós, na família, começamos a rezar aos Pastorinhos e, dois dias depois, no dia 9 de março o Lucas acordou, bem, e começou a falar, perguntado pela sua irmãzinha. No dia 11 saiu da UTI e dia 15 teve alta”, disse João Batista.
Uma cura, referiu, para a qual os médicos, mesmo os não-crentes, não conseguem encontrar explicação. A criança está completamente bem, “sem nenhum sintoma ou sequela”: “O que o Lucas era antes do acidente ele o é agora: sua inteligência, seu caráter, é tudo igual”.
Com informações e fotos do Santuário de Fátima em Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário