terça-feira, 14 de abril de 2015

Diocese de Petrolina: Escola Catequética - 2015

A Diocese de Petrolina realiza mais uma atividade através da Comissão Diocesana para Animação Bíblico-Catequética: A Escola de Catequese, voltada para os Catequistas que ainda não foram instituídos no Ministério de Catequista e aos já instituídos que desejam alargar os conhecimentos sobre Catequese e Liturgia.

O Assessor Diocesano para Animação Biblico-Catequética, Pe. Antonio Malan de Carvalho, estará á frente de todo o trabalho, contando ainda com o apoio da infra-estrutura do Seminário Diocesano São José - Bairro Areia Branca, onde serão realizados os encontros de formação inicialmente, e da Coordenação Diocesana para Animação Bíblico-Catequética - Catequese Familiar de Iniciação Cristã.


Com previsão e duração para 02 - dois anos, serão estudados temas fortes e pertinentes à formação de Catequistas: Catequese Fundamental, Catequética, Metodologia, Bíblia e  Liturgia, entre outros. e, o dia para iniciar as atividades de formação, está agendado para o dia 16/04/2015, próxima quinta-feira.

As inscrições poderão ser realizadas no local e no dia dos encontros. Lembramos que o investimento mensal, foi estipulado em uma pequena contribuição por parte das paróquias para cada participante no valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais). Vale lembrar que Formação é prioridade. E assim, cabe às Paróquias custear o investimento de seus Catequistas.

Wilson Alencar - Ministro Catequsita


Nenhum comentário:

Postar um comentário