terça-feira, 14 de abril de 2015

Diocese de Petrolina: Celebração Eucarística de Ordenação Diaconal

Na última sexta-feira, dia 10/04, a diocese de Petrolina/PE, animada pelo estado permanente de Missão, nesse Tempo Pascal, celebrou com júbilo a Ordenação Diaconal de 03 – três Jovens Seminaristas – Antonio, Breno e Robério, após um bom período de preparação e estágio no ambiente geográfico diocesano.

A celebração Eucarística da Ordenação Diaconal foi presidida por Dom Manoel dos Reis de Farias, bispo diocesano de Petrolina, e foi realizada na Igreja Matriz da Paróquia de Santa Luzia, sediada no bairro COHAB MASSANGANO, contando com a presença de uma multidão de pessoas, amigos, familiares e paroquianos dos 03 – três neo-diáconos. 


Presentes na Solene Celebração do 1º Grau da Ordem concelebraram diversos padres integrantes do Clero Diocesano, Diocese de Crato e Diocese de Salgueiro.  

No final da celebração, Dom Manoel presenteou aos diocesanos anunciando a Ordenação Sacerdotal – 2º Grau da Ordem, do Diácono José Antonio, que acontecerá na Paróquia de São José – Dormentes, local onde o Diácono está realizando o seu estágio.

Feliz pela alegre notícia que será realizada no dia 30 de junho, terça-feira, o Administrador Paroquial, Pe. Expedito Claudino, pároco de São José – Dormentes, manifestou palavras de incentivo ao Diácono José Antonio, pelo empenho e zelo que vem se dedicando às atividades pastorais; recordou que Pe. Augusto Santana, filho natural de Dormentes, foi o primeiro a ser ordenado, assim, José Antonio o 2º Sacerdote a ser Ordenado na Cidade acolhedora e geradora de vocações.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário