quinta-feira, 2 de abril de 2015

A Instituição do sacerdócio

Hoje é dia da instituição da Eucaristia, (Estarei convosco até o fim, disse Jesus), na Eucaristia, o que muda é somente a essência substancial, mas a aparência permanece, o gosto e a aparência de pão paramanense, porém a substância muda, a fé nos ensina que não é mais pão, mas é o corpo de Cristo presente, com toda a alma e divindade.

Junto com a instituição da eucaristia, o senhor nos deixou a instituição sacerdotal, prefiguração do seu sacerdócio real. Não foi à multidão dos 5 mil que Ele deixou a ordem "Façam isto em memória de mim", mas aos seus 12 escolhidos. Não eram os 12 mais perfeitos, mais inteligentes, mais fiéis, mas eram os 12 que o seu coração escolhera!

Querendo deixar a instrução sobre o que de fato Ele estava instituindo, Cristo deu o maior de todos os exemplos: Lavou os pés dos seus discípulos, ensinando que autoridade é serviço, é esquecer de si e ofertar a própria vida por inteiro pela salvação dos outros, assim como Ele o fez na cruz.

O Sacerdote se reveste de realeza para ser figura da realeza de quem ele representa, mas também se reveste de sacrificio no celibato do dia a dia, carregando sua Cruz, como o fez Cristo.

Hoje somos convidados a olhar os padres com carinho e respeito, amar suas virtudes e respeitar suas limitações, pois nenhum dos seus pecados pode se comparar a graça eucaristica que ele nos concede na santa missa. por mais pecados que seu padre tenha, imagine como seria a sua paróquia sem padre?

Por isso, compartilho com vocês hoje, uma singela homenagem da paróquia São Francisco de Assis, ao nosso amado Padre Erivam. incentivo para que façam o mesmo.

https://youtu.be/SrEGMi2JTjg 

Nenhum comentário:

Postar um comentário