terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Diocese de Palmares (PE) promoveu Dia da Consciência Cristã



Seg, 27 de Janeiro de 2014 17:29 CNBB / Regional NE2

Com a proposta de evangelizar os turistas que visitam a região de Pernambuco no período de férias, a diocese de Palmares organizou, na cidade de Tamandaré (PE), o Dia da Consciência Cristã. A região atrai todos os anos milhares de visitantes que vão às praias, principalmente no mês de janeiro. O evento, realizado no dia 25, também foi momento de agradecer pelo ano que passou e pelas atividades de 2014.


De acordo com o bispo de Palmares e presidente do regional Nordeste 2 da CNBB, dom Genival Saraiva,  “o evento é uma oportunidade importante para aproveitar a alegria do povo que ocupa a cidade na temporada de veraneio e, com a linguagem musical, tocá-las pela fé”.
Uma missa celebrada por dom Genival deu início às atividades. Na sequência, diversos artistas da música católica se apresentaram voluntariamente em show que recebeu uma multidão na Arena Tamandaré Fest. Para o responsável da organização, padre Arlindo Matos, “a Igreja precisa oferecer aos turistas a oportunidade de encontrar-se com Cristo, mesmo nos momentos de férias, em que muitas vezes, as pessoas, sobretudo, os jovens “esquecem” os valores cristãos”.
A iniciativa do Dia da Consciência Cristã é do pároco de Tamandaré, padre Arlindo Laurindo Júnior, que vem buscando desenvolver ações de evangelização na cidade voltadas também aos turistas. “Neste dia, toda a comunidade mostra que não devemos esquecer de Deus, nem mesmo no período de férias”, explica o padre.
A renda obtida com o evento será destinada à construção do seminário Sagrado Coração de Jesus, em Palmares (PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário