terça-feira, 6 de agosto de 2013

Festa da Rainha dos Anjos - 2013



Fonte: www.am730.com.br


A Comissão Organizadora da festa da padroeira de Petrolina, Nossa Senhora Rinha dos Anjos, está empenhada nos
trabalhos de preparação para a grande festa esperada o ano inteiro pela comunidade católica da diocese de Petrolina.

A preparação para a festa é feita estruturalmente com toda a logística de divulgação, sonorização, palco, camisas, ornamentação, percurso da procissão, quermesse, bazar, etc e espiritualmente com a novena ampliada que iniciou dia 07 de julho e vai até hoje em que a imagem de nossa senhora rainha dos anjos missionária visitando todas as paróquias da cidade, encerrando com uma grande carreata saindo da paróquia Santa Luzia para a igreja matriz, com benção dos motoristas. Além disso, tem a preparação litúrgica, de acolhida, de animação com os corais, envolvimento dos noiteiros e pregadores. A festa desse ano traz como tema: “Maria, com a chave da fé, abre-nos as portas do céu”.
Confira a programação da festa da padroeira Nossa Rainha dos Anjos:
Dia 06, primeira noite de novena, iniciando-se às 18:00, com concentração na Igreja Matriz da Mãe Rainha dos Anjos, para o “Rosário de Maria” e procissão em direção à Igreja Catedral;

De 07 a 14, 06:00 ofício da Imaculada e missa na Igreja Matriz, 12:00 louvação do “Grande Ave” – Hino Mariano “Akátistós”, 18:00 “Rosário de Maria” na Igreja Matriz Rainha dos anjos, em seguida procissão para a Igreja Catedral com Banda Filarmônica, 19:00 Novena festiva na Igreja Catedral.
De 06 a 14 XI quermesse “Maria entre nós” com grandes atrações artísticas e culturais: João Felipe, sanfoneiro; Pedro Duarte, Aurélio- Meninos de Deus, Alex, MPB; Lucas Sodré e Cleomátson – músicas religiosas; Pega Leve, forró; Fernando Júnior e Banda; Alan Kleber – Tributo à Rainha dos Anjos e Orquestra Sanfônica.

Dia 15, Festa solene da padroeira “Rainha dos Anjos”. 07:30 – Missa paroquial festiva – Igreja Matriz – presidente da celebração – Dom Paulo Cardoso da Silva; 10:00 – Missa solene e celebração vocacional sobre o túmulo dos pastores – Igreja Catedral -  Presidente da celebração – Dom Manoel dos Reis de Farias, pregador: Pe. Antônio de Jesus Morneo Pinto; 12:00 – repicar de sinos e queima de fogos; 17:00 – grande procissão saindo da Igreja Matriz. Após a procissão, celebração da Santa Missa, na Praça da Igreja Catedral. Presidente da celebração: Dom Manoel dos Reis de Farias.



Por Angela Santana



Nenhum comentário:

Postar um comentário