quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Diocese de Petrolina: Dom Geraldo Lyrio realiza Formação Litúrgica para Leigos


Imagens: Coordenação Diocesana de Catequese Familiar de Iniciação Cristã/ (Wil/2016)

Formação Litúrgica em Petrolina com Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo de Mariana/MG


A Diocese de Petrolina, agraciada por Deus, recebeu nessa terça-feira (16), Dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo de Mariana/MG, o qual veio à nossa diocese para realizar nos dias 16 e 17/02 no período diurno, Formação Litúrgica junto ao Clero Diocesano, e, no período noturno palestras também sobre a Liturgia, com os leigos (as) no Auditório do Centro Cultural do Colégio Diocesano Dom Bosco.


Quanto à formação/palestra destinada aos leigos (as), o auditório do Centro Cultural, ficou pequeno para os participantes de quase toda a diocese e visitantes, que na oportunidade foram agraciados pelos conteúdos abordados por Dom Geraldo Lyrio, que, usando da sua simplicidade e dinâmicas, proporcionou-nos mais conhecimento no vasto campo da Liturgia de nossa Igreja Católica – O que é e o que não é Liturgia? Quando e como acontece? 

Destacou o Domingo, Dia do Senhor, a ser observado e participação ativa e frutuosamente por cada um de nós que fazemos e tomamos parte na Liturgia. Esclareceu a atual situação de Mariana, agradecendo aos que dedicaram e dedicam solidariedade para os irmãos que fazem Mariana e as outras cidades que recentemente sofreram as graves consequências do desastre causado pela Samarco. Testemunhou nesse trágico episódio, a beleza da vida de muitos sobreviventes, os quais pela graça de Deus, e dado o horário que aconteceu a catástrofe, não dizimou mais pessoas.

Dom Manoel dos Reis, 7º bispo diocesano de Petrolina, abraçou e saudou a vinda do seu irmão no Colégio Episcopal, agradecendo a presença de todos (as), registrando nessas presenças, a de Dom Paulo Cardoso, Emérito de Petrolina. Ao final, antes da benção Dom Manoel, emocionado, mostrou a indignação da diocese, pela demora das conclusões do caso da pequena Beatriz, que está mexendo com a opinião pública, pela barbárie sofrida pela criança e pela demora e conclusão do caso pelos órgãos competentes.

Registramos participantes da diocese de Juazeiro/BA que recebeu nesses dias, o coadjutor Frei Carlos Alberto Breis Pereira, OFM, pertencente à Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, nomeado pelo Papa Francisco, e também fieis do Piaui, que marcaram presença no evento, ora registrados por algumas imagens feitas pela Comissão Diocesana da Catequese Familiar de Iniciação Cristã (Wil2016):































 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário