quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

CNBB divulga saudação ao frei Carlos Alberto Breis Peireira

Frei Carlos Alberto foi nomeado bispo coadjutor de Juazeiro (BA)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou, nesta quarta-feira, dia 17, saudação ao frei Carlos Alberto Breis Pereira, nomeado pelo papa Francisco como bispo coadjutor de Juazeiro (BA). Ao acolher seu novo membro, a entidade "deseja que sua missão junto ao bispo da Igreja Particular de Juazeiro, Dom José Geraldo Cruz, seja fecunda e generosa em misericórdia".
Leia o texto na íntegra:
Brasília, 17 de fevereiro de 2016

Saudação ao Frei Carlos Alberto Breis Peireira

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB congratula-se com o Revmº. Frei Carlos Alberto Breis Pereira, OFM, nomeado hoje, 17 de fevereiro, pelo Papa Francisco, Bispo Coadjutor de Juazeiro – BA. 


Frei Carlos Alberto pertence à Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil. Nasceu em São Francisco do Sul (SC), no dia 16 de setembro de 1965. Realizou a profissão religiosa no dia 31 de agosto de 1991, em Olinda (PE). É mestre em Teologia com especialização em Espiritualidade.  Foi ordenado presbítero em 20 de agosto de 1994, em Fortaleza. Desde setembro de 2015, exerce o cargo de presidente da Conferência dos Ministros Provinciais do Brasil. 

A CNBB acolhe, com alegria, Frei Carlos Alberto como membro do episcopado e deseja que sua missão junto ao bispo da Igreja Particular de Juazeiro, Dom José Geraldo Cruz, seja fecunda e generosa em misericórdia, como nos pede o Santo Padre: “Nunca se canse de oferecer misericórdia e seja sempre paciente em confortar e perdoar” (Misericordiae Vultus) 
Com nossas preces,
Dom Leonardo Ulrich SteinerBispo Auxiliar de Brasília-DF
Secretário-Geral da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário