segunda-feira, 6 de julho de 2015

Retiro de Espiritualidade para o Clero Diocesano - Petrolina/PE


RETIRO DE ESPIRITUALIDADE - 06 A 09/07/2015
A Diocese de Petrolina, sob o pastoreio do nosso querido Pastor Dom Manoel dos Reis de Farias, realizada a partir dessa segunda-feira (06), o Retiro Anual do Clero Diocesano, o qual acontece no Centro de Formação Pastoral Monte Carmelo – PEDRA DO BODE, Cidade de Petrolina. Participam do Retiro, os Padres e Diáconos; conduzido pelo Senhor Bispo, sempre há um formador que colabora e proporciona aos participantes, através de atividades, um novo olhar para sua vida, destacando sempre um olhar contemplativo onde vai bem e também onde não vai nada bem, e assim, será um grande momento de se reencontrar, e nesse reencontro,  se reconciliar consigo mesmo, com Deus e com o próximo.

Somos humanos, erramos, e precisamos sempre de um momento mais intenso de espiritualidade em nossa vida, e em um Retiro, as atividades propostas, nos ajudam e animam para que possamos continuar em nosso itinerário.
Aos prezados Sacerdotes, nossas orações para que esses dias, até a próxima quinta-feira (09), possam voltar fortalecidos para continuarem a Missão de Jesus no meio da Comunidade Cristã. O local escolhido é oportuno, tanto pelo espaço, quanto pela natureza em volta... O Rio São Francisco, embora muito agredido, proporciona esse encontro pessoal da criatura com o seu Criador. “Avancemos para águas mais profundas!” Sem contar, a tranqüilidade, pois os “barulhos urbanos” nos incomodam muito, e no Retiro, o silêncio é primordial.
Cremos que as palestras as quais serão ministradas, as vezes por um (a) leigo (a), Sacerdote, Diácono, possam proporcionar aos nossos Sacerdotes, uma forte intimidade com Deus, em favor dos irmãos e irmãs que esperam ansiosos o bom retorno em cada Paróquia/Forania.
Rogamos à nossa Mãe e Padroeira, Nossa Senhora Rainha dos Anjos, que seja sempre presente na vida de cada um. E que Jesus Cristo, Senhor Nosso, ilumine-os e a nós também em nossa caminhada, sempre trilhada em clima de serenidade, de paz, silêncio e amor. E que, cada um vivenciando a alegria do Projeto de Vida com, e em Deus, possa sempre dizer: “EIS-ME AQUI SENHOR, ENVIA-ME!”

Wilson Alencar
Coordenador Diocesano da Catequese Familiar de Iniciação Cristã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário