quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Diocese de Petrolina: Encerramento do Ano Santo Diocesano 2013-2014

“Construindo a Casa de Deus, tudo cresce em sua volta!”
A voz do povo é a voz de Deus, diz o dito popular. Palavras sábias, profecia cumprida.
Ano Santo realizado sob o pastoreio do nosso 7º bispo diocesano, Dom Manoel dos Reis de Farias, que não mediu esforços em convidar os diocesanos de Nossa Senhora Rainha dos Anjos em todo o território da Diocese de Petrolina, para festejarmos Exultando de Alegria no Senhor:
·      85 anos da Construção da Igreja Catedral – Sagrado Coração de Jesus;
·      90 Anos de Evangelização na Diocese de Petrolina;
·      80 Anos de vida do bispo Emérito, Dom Paulo;
·      90 anos de vida de Monsenhor Bernardino Padilha da Luz;
·      150 anos de nascimento de Dom Antonio Maria Malan, 1º bispo de nossa diocese.

Católicos e não católicos foram convidados por Dom Manoel, tendo em vista que, a Igreja Catedral é Patrimônio dos Petrolinenses, cujo desenvolvimento da cidade está alicerçado nos pilares: Educação, Trabalho e Fé.
Essa última semana acentuou-se o objetivo do Ano Jubilar Diocesano 2013/2014, cuja Ação de Graças ao Senhor reuniu uma Grande Família Diocesana, envolvendo e contagiando todos que participaram “in lócuo” ou através da Rádio de Maria que anuncia Jesus: A voz do São Francisco – Emissora Rural e cobertura da Rede Vida de Televisão.
Com presença de muitos convidados do Regional Nordeste 2, dioceses circunvizinhas e do nosso Cardeal Arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno, Presidente da CNBB, que muito animado e feliz apresentou e nos proporcionou um encontro pessoal com Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida na apoteose final na Celebração Eucarística na noite do dia 23 na Concha Acústica ao lado da Igreja Catedral, Centro da Cidade.
Momento forte também foi a bênção do Novo Presbitério da Igreja Catedral e do Novo Ambão – Mesa da Palavra e da Cátedra do Bispo. E, após a Santa Missa, o Show com Davson Silva na Concha Acústica, que animou e contagiou os presentes, com destaque para nossa querida Juventude.

Coordenação Diocesana da Catequese Familiar de Iniciação Cristã.




































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário