sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Diocese de Petrolina: Ministério do Catequista (Cânticos)



CELEBRAÇÃO
MINISTÉRIO DO CATEQUISTA
Petrolina – 23 de novembro de 2013


                                               






EU SEI, eu sei, eu sei em quem acreditei, eu sei, eu sei em quem acreditei! (Frei Luiz Turra)

DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS de Jesus Cristo, de Jesus Cristo, para que nEle nossos povos tenham vida, tenham vida! (Ir. Miria K.)

BANHADOS EM CRISTO, somos uma nova criatura, as coisas antigas já se passaram, somos nascidos de novo. Aleluia! Aleluia! Aleluia!

CREIO, Ó SENHOR! (Hino do Ano da Fé)
Música e texto original italiano
Tradução para o Brasil: CNBB

1. Caminhamos repletos de esperança, tateando pela noite. Nos encontras no Advento da história, és pra nós o Filho do Altíssimo! CREIO, Ó SENHOR, CREIO! Com os santos que caminham entre nós, Senhor, nós te pedimos: AUMENTA, AUMENTA A NOSSA FÉ! CREIO, Ó SENHOR, AUMENTA A NOSSA FÉ!

2. Caminhamos frágeis e perdidos, sem o pão de cada dia.
Tu nos nutres com a luz do Natal, és pra nós a estrela da manhã! CREDO, DOMINE, CREDO! Com Maria, a primeira dos que creem, Senhor, a ti oramos: ADAUGE, ADAUGE NOBIS FIDEM! CREDO, DOMINE, ADAUGE NOBIS FIDEM!
3. Caminhamos, cansados e sofridos, as feridas ainda abertas. Tu sacias quem te busca nos desertos, és pra nós a mão que cuida e nos cura! CREIO, Ó SENHOR, CREIO! Com os pobres que esperam à porta, Senhor, nós te invocamos: AUMENTA, AUMENTA A NOSSA FÉ! CREIO, Ó SENHOR, AUMENTA A NOSSA FÉ!
4. Caminhamos sob o peso da cruz nas pegadas dos teus passos. Tu ressurges na manhã da santa Páscoa, és pra nós o Vivente que não morre. CREDO, DOMINE, CREDO!
Com os humildes que querem renascer, Senhor, te suplicamos: ADAUGE, ADAUGE NOBIS FIDEM! CREDO, DOMINE, ADAUGE NOBIS FIDEM!
5. Caminhamos atentos ao chamado de cada novo Pentecostes. Tu recrias a presença desse sopro, és pra nós a Palavra do futuro. CREIO, Ó SENHOR, CREIO! Com a Igreja que anuncia o Evangelho, Senhor, nós te rogamos: AUMENTA, AUMENTA A NOSSA FÉ! CREIO, Ó SENHOR, AUMENTA A NOSSA FÉ!
6. Caminhamos, cada dia que nos dás, com os irmãos e as irmãs. Tu nos guias nos caminhos desta terra, és pra nós a esperança da chegada! CREDO, DOMINE, CREDO! Com o mundo onde o Reino está entre nós, Senhor, nós te clamamos: ADAUGE, ADAUGE NOBIS FIDEM! CREDO, DOMINE, ADAUGE NOBIS FIDEM!

A SERVIÇO DA PALAVRA (Pe. Ney Brasil)

1. O nosso coração sente calor
Quando Ele nos explica as Escrituras
O nosso coração de amor se inflama
Quando Ele para nós reparte o pão (Lc 24,32-35)
Catequese, Catequese é o caminho
Que o discípulo conduz para a missão
Catequistas a serviço da Palavra
Construamos a Igreja em comunhão
2. Se nós permanecermos na Palavra
Discípulos fiéis nos tornaremos
Assim conheceremos a Verdade
E a luz do Evangelho espalharemos (cf. Jo 8,31-32)
3. É pela pregação que vem a fé
Portanto se calarmos não crerão (cf. Rm 10,14-17)
Jesus conta conosco e nos envia
Desata-nos a língua e o coração
4. Deixai venham a mim os pequeninos (Mc 10,14)
Aos jovens e aos adultos anunciai
A todos convidai: “Venham e vejam” (Jo 1,39)
Convosco eu estarei, ide e ensinai (cf. Mt 28,20)

HINO DO CATEQUISTA (Pe. Edson )

Catequista, catequista, vai anunciar a mensagem do Evangelho, a boa nova vai levar! (bis)
1.Jesus Cristo preparou seus discípulos para a missão. Disse, vai a todo povo, toda raça e nação. Vai, vai, vai com o coração, com poder e autoridade, vive a tua vocação! (bis)
2. Eles foram, eles viram, com Jesus permaneceram e doaram suas vidas pela construção do Reino. Vai, vai, vai ser verdadeiro, difundir a Boa Nova de Jesus no mundo inteiro! (bis)
3. Não tenha medo de nada, pois contigo eu estarei. O Espírito, que é Santo, ao mundo derramarei. Vai, vai contigo eu estarei, como o Pai me enviou, eu também te enviarei! (bis)
4. Vai às águas mais profundas, lança as redes pra pescar, numa pesca milagrosa, quero a barca transbordar. Vai, vai, vai trabalhar; pesca peixes para a Igreja e o Evangelho anunciar! (bis)
5. Mergulhar nas profundezas do Mistério do Senhor, é missão do catequista, missionário e servidor. Vai, vai cheio de ardor, crescer em maturidade rumo ao Cristo Deus de Amor! (bis)
6. Catequista não te esqueças de olhar pra Mãe Maria, modelo de fé e vida, doação e alegria. Vai, vai, segue em frente e vai. O serviço à tua Igreja, com Maria rumo ao Pai! (bis)

Hino dE N. S. RAINHA DOS ANJOS (Pe. Bartolomeu)

1.   Ó, Rainha dos céus, Mãe querida, nós te amamos com intenso ardor! Consagramos a Ti nossa vida, porque foste a Mãe do Senhor!
Salve, ó Mãe, protetora divina, mensageira da paz e do amor. Em tua honra, a gentil Petrolina canta um hino de glória e louvor! (bis)
2.   As estrelas dos céus refulgentes te enfeitam os pés tão formosos. De teus lábios, sorrisos contentes vêm à terra, quais lírios e rosas.
3.   E a lua, com sua luz bela, os teus pés vem, humilde, calçar. Sua luz linda, meiga, singela, nos ensina: devemos te amar.
4.   Nossos peitos entoam vibrantes, lindo canto de grata emoção. Nossos lábios desfiram ovantes, gratas notas de bela canção!

CATEQUESE, CAMINHO PARA O DISCIPULADO
(Flávio Porto)
1. Os seus corações se abrasavam. Voltaram a voz do Mestre a escutar. Jesus se pôs com eles conversando. De novo a esperança  fez brilhar. Hoje nós estamos nesta estrada, “Caminho para o discipulado”. Vamos espalhar Boa Notícia: O Mestre está conosco, ao nosso lado.
Quando Ele fala e esclarece, quando o Mestre vai partir o pão, se faz o Reino. É catequese. É motivo pra celebração!
2. Assim então seus olhos se abriram. Voltaram o rosto dele a contemplar. O Mestre se revela na partilha e a fé em seus amigos faz voltar. Hoje nós estamos nesta mesa, partilha, vida, força e salvação; retirar de nós toda cegueira e levar a luz para os irmãos.
3. À missão então eles partiram. O que viram foram anunciar. “Ele está vivo em nosso meio. Vinde, venham todos se alegrar”. Hoje somos nós os seus discípulos e esta missão nós acolhemos. Emaús, lição de catequese. É com Cristo que a aprendemos

ARDE O NOSSO CORAÇÃO (Frei Luiz Turra)

Arde o nosso coração quando ele fala, explica as Escrituras e parte o pão; e parte o pão
1. Passo a passo andamos pela vida, percorrendo caminhos de Emaús, tão humanos mas cheios de esperança, pois quem anda  conosco é Jesus.
2. Sempre atento Jesus é companheiro, chega perto, caminha a escutar, dá valor ao que vamos conversando, sem deixar da Escritura comentar.
3. Ter ouvidos atentos é importante, pois o Mestre tem algo a nos dizer. Nossos olhos abertos ao momento, podem logo Jesus reconhecer.
4. Em seguida ao pão ser partilhado, muda o rumo e começa a missão. Tudo é novo em Jesus ressuscitado, vale a pena  ter novo coração.
5. Como Paulo andando no caminho é tocado por Cristo que falou, se transforma em discípulo obediente, Missionário dos povos se tornou!

LÁ NA CASA DOS MEUS PAIS (Antônio Cardoso)

1. Lá na casa dos meus pais eu aprendo sobre paz, eu aprendo sobre Deus. Lá em casa é uma igreja, que também tem uma mesa como aquela lá do altar; uma santa Eucaristia acontece  todo dia, com Jesus em nosso lar.
Somos  teus discípulos, Igreja que caminha, Família que renova a civilização. Somos santuário, somos missionários. Quando tu nos falas arde o coração!
2. Lá na casa dos meus pais, tem um rio de água corrente, cristalino que reluz. Os meus pais são a nascente, no Batismo a gente sente que esta água é Jesus. Basta apenas um olhar, e esta luz que vem das águas faz a gente se amar.

HINO DE LOUVOR

Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados! (bis)
Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo poderoso: nós vos louvamos, vos bendizemos, vos adoramos, vos glorificamos, nós vos damos graças por vossa imensa glória. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai, vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós!
Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica! Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós! Só vós sois o Santo! Só vós, o Senhor! Só vós, o Altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai, na glória de Deus Pai! Amém! Amém! Amém! Amém! Amém!

A FAMÍLIA COM JESUS

Se na família está Jesus, feliz é o lar! (bis)
1. Se na família está Jesus, feliz é o lar! Felizes são os pais, felizes são as mães, felizes são os filhos que estão com Jesus!
2. Nossa família tem Jesus, feliz é o nosso lar. Os pais estão felizes, as mães estão felizes, os filhos também estão com Jesus.

Nenhum comentário: