sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Assembleia Diocesana de Pastoral – 2013



Assembleia Diocesana de Pastoral - terça-feira, 29 de outubro de 2013
Diocese

Caríssimo (a) Irmão (a)

Convocada em vista do discernimento, oração e escuta do Espírito Santo e  elaboração de um PLANO DIOCESANO DE PASTORAL, a Assembleia Diocesana está programada para os dias 08, 09 e 10/11/2013.
Tema: A Igreja em Missão e o Lema: “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda a criatura” (Mc 16,15).


Motivo: Os homens e mulheres que vivem na Diocese de Petrolina têm direito a conhecer a Boa Nova da Salvação. Para que isto aconteça é necessário que todos – Pastores e fiéis leigos – tenham consciência do dom de ser igreja e se envolvam consciente e generosamente na “conversão pastoral e missionária” da Igreja Católica, como pedem o Documento de Aparecida e outros documentos da Igreja. A realização de uma Assembleia Diocesana é tempo de graça, deplanejamento, de correção fraterna, de avaliação, de retomada, de busca de respostas aos novos desafios em vista de uma eficaz ação evangelizadora. A conversão pastoral e missionária são a prioridade e o objetivo primeiro da nossa Assembleia em vista da elaboração de um Plano Diocesano de Pastoral.
O Objetivo Geral: Suscitar o ardor missionário em todos, leigos e pastores da Diocese para que sejamos discípulos e missionários de Jesus em todos os ambientes. Objetivos específicos: 
.      Promover a comunhão e a articulação do laicato organizado na Diocese de Petrolina, para que viva sua identidade e vocação batismal. 
.      Motivar e envolver os leigos (as) católicos para que vivam sua vocação de discípulos missionários de Jesus Cristo em suas atividades pessoais e sociais.
.      Propor, em vista da missão permanente, projetos missionários que possam ser desenvolvidos por todos os leigos (as) engajados da Diocese de Petrolina.
.      Organização das Pastorais em função da elaboração do Plano diocesano de Pastoral para responder aos desafios e necessidades pastorais.
   Quem está convocado: 02 pessoas de cada Paróquia e 02 das Pastorais Organizadas em nível de Diocese:Pastoral Familiar; Pastoral da Juventude; Pastoral Vocacional; Pastorais Sociais; Catequese; Liturgia; Pastoral da Criança; Pastoral Carcerária e 01 pessoa por Movimento ou Novas Comunidades organizadas em nível diocesano: Renovação Carismática Católica; Shalom; Sociedade São Vicente de Paulo; Apostolado da Oração; 2 Pessoas dos Movimentos Marianos. Uma religiosa de cada Congregação presente na Diocese e representação do Colégio Dom Bosco. Pedimos que Paróquias, Pastorais e Movimentos deem os nomes de quem vai participar a D. Rita 38612874 ou Pe. Antônio 38634008 – 88565297; Samuel 99451405.
Como estima e as bênçãos de Deus,
Dom Manoel dos Reis de Farias
(Bispo Diocesano de Petrolina) 


ORAÇÃO – IGREJA EM MISSÃO

Pai Santo, Deus Vivo e misericordioso, nas vossas mãos, colocamos a nossa Assembleia Diocesana de Pastoral. Conduzi a Igreja particular de Petrolina à perfeição na fé e no amor, em comunhão e unidade com toda a Igreja. Dai-nos olhos para ver as necessidades e os sofrimentos dos nossos irmãos e irmãs e inspirai-nos palavras e ações para socorrer e confortar os desanimados e oprimidos. Fazei que a exemplo de Cristo e seguindo as Suas palavras e exemplos, nos tornemos uma Igreja em estado permanente de Missão em vista da Evangelização de todos os vossos filhos e filhas residentes em nossas paróquias e comunidades. Interceda por nós a Rainha dos Anjos, Nossa Padroeira, para que o todo Poderoso realize grandes coisas em sua Igreja, tornando-nos discípulos e missionários de Seu Filho Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário