segunda-feira, 27 de junho de 2016

Diocese de Petrolina: Comissão da Catequese Familiar de Iniciação Cristã realiza formação na Forania Leste

          


       A Comissão Diocesana de Catequese Familiar de Iniciação Cristã, realizou neste final de semana, 25 e 26/06, na Paróquia da Imaculada Conceição em Santa Maria da Boa Vista/PE, O XII - Encontro de Catequistas, proporcionando aos quase 60 participantes, mais uma OFICINA DE CATEQUESE FAMILIAR, em vista da Investidura no Ministério de Catequistas da IV-Turma no 5º do pastoreio de Dom Manoel dos Reis de Farias, bispo diocesano.

           Na oportunidade, a Oficina de Catequese Familiar destinada as Paróquias da Forania Leste, contou tão somente com as Paróquias de N. S. Auxiliadora e Imaculada Conceição (Sede do Encontro), cujo apoio da Pastoral Familiar e Infância Missionária contribuíram para o exitoso encontro nos dois dias.


       Os temas abordados foram: O Ministério do Catequista, A Oração na Catequese, A Espiritualidade do Catequista, A Metodologia na Catequese, Catequese Familiar - O que é e Como funciona?  A Missa parte por parte, Ano Litúrgico, Equipe de Liturgia e a Alegria de Ser Catequista. 

       A formação foi assessorada pelo Coordenador Diocesano de Catequese, Wilson Alencar, que agradeceu ao Senhor e ao povo de Santa Maria nas pessoas de Jozilda Ferreira (Coordenadora da Catequese Paroquial) e ao Pe. José Guimarães, Administrador Paroquial, em sediar o encontro, cujo ápice foi a Celebração da Eucaristia, presidida pelo Pe. Xavier (Pároco de São Sebastião/Orocó), que assinalou em sua reflexão a sublime importância do Ministério do Catequista, cujos interlocutores são chamados a SERVIR COM ALEGRIA JESUS CRISTO!

      Informações (PASCOM_PSP, para o Blog da Catequese Diocesana. WilAle_2016)

Outras imagens:















Nenhum comentário:

Postar um comentário