segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Diocese de Petrolina: Igreja é arrombada e Santíssimo profanado.



Com final de semana violento, nem mesmo a Igreja Católica escapou da perversidade dos meliantes nesse final de semana, 11/10. 

Após vários arrombamentos às outras Igrejas no território diocesano, além da Igreja São Francisco de Assis, no bairro Jardim Amazonas e Igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus, agora foi a Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, da Comunidade Auxiliadora no território da Paróquia de São Paulo Apóstolo/Areia Branca.





Está se tornando tão frequentes os assaltos aos Templos Católicos, que mesmo contratando seguranças ou até mesmo instalando alarmes e mesmo câmeras no interior das Igrejas nas proximidades do altar para se evitar furtos e roubos, os Sacrários estão sendo violados e o Santíssimo Sacramento tratado com grave desprezo, ou seja, profanado e até pisoteiam o Corpo e Sangue do Senhor Jesus, a Santa Eucaristia.



Os vândalos tiveram a ousadia de arrombarem o Sacrário, retirando-o da parede e colocando-o no chão com o Santíssimo Sacramento, além de terem roubado a caixa de som e outras peças, além de terem revirados os bancos da Igreja.


O Administrador Paroquial, Pe. Antônio Malan de Carvalho ao saber do sacrilégio cometido, comunicou imediatamente ao Senhor bispo diocesano, Dom Manoel dos Reis de Farias, para as devidas providências. O ato é considerado de natureza gravíssima, e sendo o profanador identificado, este é automaticamente excomungado da Igreja. O Pe. Miguel Angel Fuentes, Teólogo, esclarece: portanto, comete um grave delito de sacrilégio contra o Corpo e Sangue de Cristo quem leva ou conserva as sagradas Espécies com fim sacrílego (obsceno, supersticioso e ímpio) e quem sem retirá-las do sacrário, da custodia ou do altar, as faz objeto de um ato externo, voluntário e de grave desprezo.”,


“Os culpados destes delitos são sentenciados na Igreja latina à pena de excomunhão “latae sententiae” (quer dizer, automática) cuja absolvição está reservada à Santa Sé”. Na próxima quinta-feira, 15/10, às 19h00 os fieis sairão em procissão da Igreja Matriz São Paulo Apóstolo até Capela Nossa Senhora Auxiliadora, onde será celebrada a Santa Missa junto com o ATO DE DESAGRAVO PELA VIOLAÇÃO DO SANTÍSSIMO.

Até lá, a Igreja da Comunidade Auxiliadora permanecerá fechada e lacrada, e só poderá ser reaberta à visitação dos fieis devotos de Nossa Senhora Auxiliadora para Adoração, Louvor, Honra e Glória ao Senhor, após o Rito do Ato de Desagravo, como prevê o Rito Litúrgico do Missal Romano quanto à profanação do Santíssimo Sacramento.

A Comunidade Católica está indignada e chocada com os intrépidos marginais, cuja ousadia já passou do limite; portanto, cobram das autoridades mais segurança e vigilância para que possamos ter as reservas do Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo sem nenhuma mácula pela onda da violência que ultimamente estamos sendo acometidos no território diocesano, pois não se respeitam mais nem as Igrejas sejam ou não com câmeras de vídeo instaladas, para identificar tais ações agravantes contra Jesus Eucarístico. 
Que o Senhor tenha misericórdia dos malfeitores...


Wilson Alencar – Coord. Dioc. Catequese Familiar de Iniciação Cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário