sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Diocese de Perolina: Rezando pela Eleição do seu Novo Bispo



REZANDO PELA ELEIÇÃO DO NOVO BISPO

Na catedral e em todas as outras igrejas da Diocese, celebrem-se, nos dias feriais, Santas Missas com o formulário própriopara a eleição do Bispo, previsto pelo Missal Romano, na página 885. Cada paróquia poderia reservar ao menos um dia na semana para a Missa pela eleição do novo Bispo. As leituras podem ser, tanto as do dia, como outras que tratem da figura do pastor.
Aos Domingos, na Oração dos Fiéis, acrescente-se sempre uma ou mais preces pedindo pela Diocese, seja pela atuação do Administrador diocesano com o Colégio de Consultores, seja pela eleição de um novo pastor para a Diocese.
Além disto, apresentamos uma Oração própria pela eleição do novo bispo de Petrolina (abaixo) para ser rezada, de preferência, por toda a assembléia, nas Missas, como conclusão das Preces dos fiéis ou em outro momento, a critério do Padre com suas Equipes de Liturgia e Celebração.
A mesma Oração também poderá ser rezada, comunitariamente, em outros momentos da vida paroquial (Ofício divino, Lectio Divina, Estudo bíblico, Celebração da Palavra, Terço, Novenas, Adoração do Santíssimo, Catequese, reuniões, encontros etc).
Pe. Antonio Malan de Carvalho
ADMINISTRADOR DIOCESANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário