sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Seminário vai refletir sobre a presença de Maria na missa e na devoção popular

14º Seminário de Liturgia reflete sobre a presença da Virgem Maria no Mistério Pascal e na devoção popular

Publicado por  em 11, julho 2017

Com o tema “A importância de Maria na Sagrada Liturgia e na Devoção Popular”, o Regional Nordeste 3 da CNBB realiza o 14° Seminário de Liturgia. O evento tem o propósito de “refletir a liturgia renovada pelo Vaticano II, tendo como foco os a presença da Virgem Maria na celebração do Mistério Pascal de Nosso Senhor Jesus Cristo e como a devoção popular tem ajudado nossas comunidades a alimentarem a fé”.

Entre as atividades, serão promovidas palestras, discussões em grupo e partilha de experiências. Pode participar do evento qualquer pessoa que sente a necessidade de aprofundar e partilhar o tema. As experiências devocionais à Santíssima Virgem nas comunidades, paróquias e dioceses deve, inclusive, serem levadas.
A assessoria será realizada por Dom Rafael Maria, OSB, Doutor em Teologia com especialização em Mariologia pela Pontifícia Faculdade Teológica Marianum.
Para participar é preciso preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o e-mail: liturgiacnbbne3@gmail.com, até o dia 20 de julho de 2017. O valor da inscrição é de R$ 160,00 para despesas como alimentação, hospedagem, assessoria e material de secretaria.
Quando: Início dia 04 de agosto, com o almoço. Encerramento no dia 06 de agosto, também com o almoço.
Onde: Centro de Formação Cristã Dom Itamar Vien, Bairro Papagaio – Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário