terça-feira, 15 de novembro de 2016

Diocese de Petrolina: Paróquia de São Paulo Apóstolo realiza CERCO DE JERICÓ



                                            História do Cerco de Jericó
Livro de Josué - Js 6

Narrado no Capítulo 6 do Livro de Josué, o Cerco de Jericó nos mostra a ação do Senhor nosso Deus em favor do seu povo. Mais que uma história da tomada de uma cidade, Deus continua sempre fiel ao povo, na oportunidade, comandado por Josué, filho de Nun, auxiliar de Moisés, por volta do século XIII a.C. na conquista da Terra Prometida.

E assim, o Povo de Deus durante seis dias, dando uma volta ao redor da muralha de Jericó, no sétimo dia, como Deus havia ordenado, rodearam a cidade e deram sete voltas e na sétima, as muralhas caíram e a alegria do povo foi completa, pois creram na promessa D’Aquele que já havia libertado da escravidão do Egito.

Em nosso tempo, no papado de São João Paulo II, em 1979, quando, na preparação para visitar à Polônia, sua terra natal, Nossa Senhora em aparição, ordenou que Ele organizasse um Congresso do Santo Rosário, sendo sete dias e sete noites de rezas consecutivas diante do Santíssimo Sacramento exposto, cujo nome CERCO DE JERICÓ, foi batizada essa abençoada iniciativa.

Sabedores das muitas muralhas que se levantaram contra a peregrinação do nosso querido Papa Santo, São João Paulo II, nessa, as autoridades não desejavam sua visita, e após realização do Cerco de Jericó, no dia 07 de maio, no último dia, como aconteceu com o Povo de Deus na época de Josué, as muralhas caíram e assim foi autorizada a visita de nosso querido Papa à sua terra natal, à Polônia.

E assim, desde essa época, até hoje como conhecemos, o Cerco de Jericó é celebrado em todo o mundo. São sete noites e sete dias de orações, louvores e adoração ao Senhor, diante do Santíssimo Sacramento, exposto no altar.

•    Considerando o lapso das datas, estamos alterando o Convite para participação do Cerco de Jericó em nossa querida Paróquia de São Paulo Apóstolo.



Wilson Alencar/PSP_PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário