sábado, 19 de novembro de 2016

Paróquia São Paulo Apóstolo: Catequese Familiar - 1ª Eucaristia da VI Turma na Solenidade de Cristo Rei





A Catequese Familiar de nossa querida Paróquia de São Paulo Apóstolo, estará ministrando na Solenidade de Cristo Rei, dois Sacramentos da Iniciação Cristã: Batismo e Eucaristia, a VI – Turma de Eucaristia, que iniciou seu itinerário no dia 09/03/2014, mostrando-nos que o tempo do processo permanente de Educação na Fé, embora longo, não desanima quem persevera! Hoje, após 2,9 anos, cada um continua firme, testemunhando a fé no seio da comunidade cristã, a grande família paroquial!


Perseverantes na caminhada, cinco dos dez catequizandos receberão o primeiro Sacramento da Iniciação Cristã: BATISMO! Após, participarão da Ceia do Senhor pela primeiríssima vez, ao lado da comunidade reunida, especialmente de seus pais, primeiros Catequistas dos filhos, que não mediram esforços para acompanharem e participarem da vida em comunidade.

Sendo o último Domingo do Ano Litúrgico – Festa do Rei Jesus, rogamos ao Senhor, que cada um abrace o Reino de Justiça, de Paz, de Vida e Liberdade e que, a centralidade da vida humana na pessoa do outro, em especial à dos mais necessitados, seja a medida usada no nosso julgamento, como já nos disse São João da Cruz: “No entardecer de nossa vida, seremos julgados pelo amor!” E, que o Reino de Deus, seja construído pelo empenho pessoal de cada um, seja no ambiente familiar ou social, comunitário e pessoal, também profissional, assumindo a vocação-missão, deixando-se alegrar cada vez mais pelo reinado de Cristo, pois no Reino de Deus, lugar preparada para cada um de nós, o que conta é a sua Misericórdia!

Ademais, somos gratos ao Senhor, por participarmos dessa grande alegria, que será concedia aos nossos pequenos grandes amigos, os Catequizandos!
Com carinho, em Cristo Jesus,
Wilson Alencar
Coordenador da Catequese Familiar de Iniciação Cristã – PSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário