domingo, 6 de julho de 2014

Dioceses do Brasil recebem imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida



FONTE: CNBB (Sexta, 04 Julho 2014 13:22 


Em 2017, serão comemorados os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Em preparação ao tricentenário, o Santuário Nacional de Aparecida e a arquidiocese de Aparecida (SP) enviarão a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida às dioceses que fizeram solicitação durante a 52ª Assembleia Geral da CNBB, realizada em maio deste ano.

De acordo com informações do Santuário, mais de
80 dioceses candidataram-se. "É uma oportunidade de missão para as igrejas particulares. É a Mãe, que visita todas as igrejas. Uma motivação para os cristãos católicos e também uma oportunidade para anúncio da Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo”, afirma o bispo auxiliar de Aparecida, dom Darci José.

Em entrevista ao portal A12, o bispo de Jaboticabal (SP), dom Antônio Fernando Brochini, disse que durante a visita haverá um momento de oração simultâneo em todo o regional, unindo as dioceses de Franca, Ribeirão Preto, São José da Boa Vista e Jaboticabal.

"Aguardamos ansiosos pela presença missionária de Nossa Senhora Aparecida. Para cada um de nós será um momento importante para sermos incentivados ao anúncio de Jesus Cristo", acredita dom Antônio.

Os bispos e arcebispos que desejarem a visita da Imagem Peregrina deverão entrar em contato com a Secretaria de Pastoral do Santuário de Aparecida, por meio do telefone (12) 3104-1696 ou pelo e-mail pastoral@santuarionacional.com, para obter as informações necessárias para formalização do pedido.

CNBB com informações do Santuário Nacional e do portal A 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário