quinta-feira, 30 de agosto de 2012

           


"MARIA, MENSAGEIRA DA PAZ E DO AMOR"

         Esse tema inspirador, ajudou-nos a refletir e a se aproximar mais de Jesus o Bom Pastor, tendo Maria, Nossa Senhora Rainha dos Anjos como Modelo, Mâe, Rainha dos Apóstolos e da Igreja.
         O dia 15 de Agosto último, Festa da Assunção de Maria aos Céus, marcou a cidade centenária do Vale do São Francisco, quando uma multidão calculada em mais de 70.000 (setenta mil pessoas/peregrinos) que, em proccissão, saindo da Igreja Matriz de Petrolina, percorreu as ruas principais do Centro da Cidade, seguindo ao lado do Velho e abençoado Rio São Francisco.

         Durante o mês de Julho e inicio de Agosto, a imagem peregrina da Mãe Rainha dos Anjos percorreu todas as paróquias de nossa Diocese, iniciando o itinerário pela Paróquia Mãe, Rainha dos Anjos que é a mais antiga de nossa cidade e da Diocese de Petrolina. Orações e a reza do Terço transmitida ao vivo pela Emissora Rural - A Voz do São Francisco, formou uma verdadeira rede de oração na Diocese e cidades próximas, como a irmã Juazeiro/BA, Casa Nova/BA, Sobradinho/BA, Senhor do Bonfim/BA, etc sem contar as que integram a Diocese: Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Rajada, Dormentes, Afrânio, Santa Filomena, Santa Cruz da Venerada e ainda ás que fazem Nova Diocese de Salgueiro, lembrando tambéma Diocese de Floresta, etc...
         Segundo o Site de nossa Diocese, a redação afirmou: "O novenário propriamente dito teve início no dia sete de agosto e se concluiu no dia treze. No dia catorze, na Catedral, fez-se vigília no dia da Assunção e celebrando solenemente sua dedicação. O dia da festa teve missas na Igreja Matriz da cidade e à tarde os festejos foram concluídos com a grandiosa procissão e missa."
         Vale ressaltar que no dia festivo, todo o Povo de Deus que está em Petrolina, testemunhou um momento forte de Pastoreio do Bom Pastor, que cuida das suas ovelhas... Dom Manuel dos Reis, nosso atual Bispo Diocesano celebrando a sua primeirissima Festa da Padreoira em sua mais nova Diocese, concede a Presidência da Celebração Eucarística ao nosso querido Bispo Emérito Dom Frei Paulo, que carinhosamente dirigiu toda a celebração, e na momento da reflexão, ou pregação, ou ainda homilia, foi outro momento forte: Dom Frei Paulo na Sédia, acompanhou as palavras de Dom Manoel que pregou nesta noite abençoada! Como disse, sendo a primeira Festa Solene da Padroeira, como Bispo, Dom Manuel dos Reis emocionado, comoveu a todos ao fazer memória da Tradição da Igreja, que faz ligação da "MULHER VESTIDA DE SOL" lá do Apocalipse de São João, à figura sublime e materna de Maria, Mãe de Jesus e nossa e à Igreja como Mãe. Destacou ainda que, a Mulher do Apocalipse (Livro da Esperança do Povo de Deus, ontem e hoje - grifo nosso) a Igreja Povo está em constante luta contra o arrepiante dragão do mal e do pecado, que está querendo devorar a todos; mas não vai conseguir, porque Maria já lhe pisou a cabeça...
           Quem não pode participar esse ano, agora só em 2013! 
           Um grande abraço a todos (as)
           Zé Catequista - Catequese Familiar de Iniciação Cristã da Diocese de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário