quinta-feira, 30 de agosto de 2012

11º E.C.C da Paróquia São Paulo Apóstolo

XI - E.C.C. - PARÓQUIA SÃO PAULO APÓSTOLO

DIOCESE DE PETROLINA/PE - Forania Central


A nossa querida Paróquia estará sediando no próximo final de semana - dias 31/08, 01 e 02/09, o 11º ECC - Encontro de Casais com Cristo. A Celebração Eucarística de Entrega do Encontro será realizada hoje na Comunidade N. S. da Conceição - COHAB II, presidida pelo nosso Pároco Pe. Antonio Malan de Carvalho - Diretor Espiritual do Encontro, que está muito animado com a Evangelização dessas Famílias.
Com participação de mais de 40 novos casais, os casais envolvidos em torno de 80 (tanto do Grupo Monsenhor Gonçalo, da Catequese Familiar e demais Pastorais e Moviemntos) estão trabalhando em prol do Encontro com Cristo.
Nossas orações pelo êxito desse serviço de nossa Igreja.

O QUE É O ECC?

O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da Evangelização das Famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da Família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.
A Evangelização do Matrimônio e da Família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de Matrimônio e de Família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja. 

OBJETIVOS PASTORAIS DO ECC

O Encontro de Casais com Cristo – ECC - é um SERVIÇO da Igreja para evangelizar a família, primeiro núcleo de Inculturação e da Evangelização, “Igreja Doméstica” e “santuário da vida”, e para despertar os casais para as pastorais paroquiais, devidamente integrados na Pastoral de Conjunto da Diocese.

Por: CATEQUESE FAMILIAR (wilcf

FONTE: ECC - Encontro de Casais com Cristo - Conselho Nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário