quarta-feira, 13 de abril de 2016

6 Dicas para interagir em família sem gastar nada



Crise no país, desemprego, grana curta… os passeios diminuíram, isso é fato para muita gente. Mas dá para se divertir e interagir em família gastando quase nada além do orçamento




COMPARTILHAR
TWEET
IMPRIMIR

Crise no país, desemprego, grana curta…os passeios diminuíram, isso é fato para muita gente. Mas dá para se divertir e interagir em família gastando quase nada além do orçamento:

Dica 1 – 
Tome um banho acompanhado. Já tá pensando naquilo, aposto! Kkkkk! Pode também, claro! Mas vamos ampliar o leque…que tal tomar um banho em família? De roupa de banho, você pode fazer várias brincadeiras no chuveiro com os filhotes! Libera a criatividade! Desenhe com espuma, faça penteados exóticos, dê banho no cachorro…

Dica 2 – Faça um almoço no quintal. Sem desculpas que você não tem uma mesa ou churrasqueira, improvisa! Pegue uma toalha, estenda no chão, envolva as crianças…

Dica 3 – Concurso de música e dança. Chame os sobrinhos, vizinhos, amigos…organize um concurso de música e dança! Crie um troféu aos vencedores, pode ser um chocolate, uma garrafa de vinho para os adultos, ou qualquer outra coisa. O importante é soltar a franga! E a voz!!

Dica 4 – Mestre Cuca. Cozinhar em família é um grande prazer e garanto que seus filhos ou amigos nunca mais vão esquecer. Escolha uma receita de pão, por exemplo, onde todos possam participar. Além de ser bem interativa, essa atividade termina, com no mínimo, um ótimo café da tarde!!!

Dica 5 – Parques e praças. É cada vez mais comum, ver as famílias se reunirem em parques e praças. Deixe a vergonha de lado, junte as “farofas” para um mega piquenique e aproveitem o que os parques tem de melhor, espaço e muito verde.

Dica 6 – Nem só de pão vive o homem. É legal pensar na parte espiritual de sua família também! Faz parte da formação. Organize um encontro com amigos e parentes no final de semana, faça uma oração, uma reflexão. Compartilhe os problemas da vida e ajude o outro a encontrar soluções. Proporcione esse momento de espiritualidade. Uns comes e bebes no final sempre complementam o encontro. Se você tem dificuldade com isso, chame alguém mais experiente para ajuda-lo. Vai ser interessante, eu garanto!

E então, gostou?

Ideias fáceis de executar, não?
Faz e compartilha com a gente! Conte como foi a experiência!!

Lembre-se que o equilíbrio familiar faz parte de uma vida completa e feliz!
Busque isso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário