sábado, 1 de abril de 2017

14º Nordestão de Presbíteros é preparado pelos representantes do CRP nos 4 regionais do Nordeste da CNBB



O encontro será entre os dias 21 e 25 de agosto em Aracaju (SE)
Os sacerdotes representantes do Conselho Regional de Presbíteros (CRP) dos regionais Nordeste 1, 2, 3 e 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reuniram-se em Aracaju (SE) para preparar o 14º Nordestão de Presbíteros, que acontecerá entre os dias 21 e 25 de agosto na capital sergipana. 

O Tema do 14º Nodestão será "Presbítero do Nordeste: discípulo do Senhor e pastor do rebanho" e deve reunir 150 padres de todos os estados do Nordeste do Brasil. 
Na programação do encontro os sacerdotes participarão de palestras, momentos de estudo e celebrações. Eles também devem aproveitar para trocar experiências e partilhar a missão. No último dia, depois da reunião de avaliação por regional, os presbíteros darão início ao planejamento para o 15º Nordestão. 
O encontro terá como como assessor o doutor em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestre em Filosofia pela PUC Campinas, padre Jésus Benedito Dos Santos. Na reunião preparatória, estiveram presentes o presidente do Conselho Nacional de Presbíteros, padre Adelson Rodrigues; os presidentes dos Conselhos Regionais de Presbíteros, padre Emanuel Franklin (NE 1), padre Alcimario (NE 2), padre Iuri Ribeiro (NE 3); padre Edimar Lima (NE 4) e o padre Benjamim Júnior, representante do clero da arquidiocese de Aracaju.
Com informações e foto do regional Nordeste 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário