quarta-feira, 21 de março de 2012

Diocese de Juazeiro: Feliz Aniversário irmã de Petrolina!

Diocese de Juazeiro realiza estudo sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil


padreeliasemjuazeiroA diocese de Juazeiro, na Bahia, em plena comemoração do seu cinquentenário de caminhada, realizou um estudo das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. O estudo aconteceu entre os dias 09 e 11 de março, com a participação do bispo diocesano dom José Geraldo, dos padres, das religiosas e dos agentes de pastoral da diocese, formando assim uma assembleia.
Com a participação de 70 pessoas, o encontro contou com a assessoria do padre Elias Wolff, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O assessor apresentou, de forma participativa e dinâmica, o objetivo geral, a introdução e os cinco capítulos das Diretrizes, enfatizando as cinco urgências.
O padre Elias destacou ainda a necessidade de transformação de algumas estruturas e mudança de métodos que não atendem mais aos desafios da evangelização no mundo atual, com a mudança de época que estamos vivendo.
“Os católicos precisam sair do seu ‘espaço fechado’ e do comodismo e ir ao encontro dos afastados e sofridos”, disse padre Elias Wolff.
Durante o estudo, o plano de pastoral diocesano e a caminhada atual da diocese foram confrontados com as cinco urgências. Segundo dom José Geraldo, algumas das urgências já estão sendo efetivadas com maior intensidade, enquanto outras precisam de maior efetivação. Ao término do estudo todos os participantes saíram motivados e comprometidos em atender às urgências apresentadas nas DGAE.
FONTE: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário