segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Diocese de Petrolina: Dia, Procissão e Missa Festiva da Padroeira N. S. Rainha dos Anjos - 15/08/2016


RAINHA DOS ANJOS PORTA SANTA DA MISERICÓRDIA, INTERCEDEI POR NÓS!

A Diocese de Petrolina/PE realizou hoje (15) a Festa Solene de sua Padroeira, Nossa Senhora Rainha dos Anjos, cuja festividade iniciou com a Novena Ampliada, realizada no território diocesano, desde o dia 05 de julho do ano em curso.

Com alegria registramos a participação de mais de 110 mil fieis que participaram da procissão e permaneceram para a Solene Celebração Eucarística concelebrada por Pe. Pedro da Arquidiocese do Rio de Janeiro/RJ e presidida por Dom Manoel dos Reis de Farias, 7º bispo diocesano, contando com quase todos os Padres Diocesano, Seminaristas e Religiosas, além dos muitos visitantes.


Estamos no Ano Santo da Misericórdia, e o tema da Festa/2016, inspirado pelo Espirito Santo foi: RAINHA DOS ANJOS PORTA SANTA DA MISERICÓRDIA, INTERCEDEI POR NÓS!

Assim, Dom Manoel iniciou sua reflexão e inspirado, refletiu sobre o OLHAR DE MARIA nas várias passagens bíblicas, desde o chamado pelo Anjo Gabriel na pequena Nazaré, em Caná da Galileia e até a Cruz! Concluiu dizendo, se Deus escolheu Maria para ser a Mãe de seu Filho Amado, o Filho, Jesus Nosso Senhor, nos escolheu em São João para receber Maria em nossa casa, em nossa Família, Pequena Igreja Doméstica!

Assim, concluímos uma bonita Festa para a Honra e Glória do Senhor, animada pelo Coral Ampliado, o qual teve a Regência do Pe. Malan, e foi testemunhada profundamente na vivência e irradiação do grande mistério de nossa Fé: A Santa Eucaristia, que nos convida à Vocação e Missão na comunidade! Afinal, devemos responder com generosidade ao mandato de Jesus: Sede misericordiosos como o Pai!

PSP_PASCOM/wilcatequista2016

Algumas imagens:





























































Nenhum comentário:

Postar um comentário