segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Diocese de Petrolina: Ordenação Diaconal do Seminarista Jason Bedor Júnior


Nesta última sexta-feira (26), a Diocese de Petrolina esteve reunida na Igreja Catedral, ao redor do seu 7º Pastor Diocesano, Dom Manoel, para a Celebração de Ordenação Diaconal do Seminarista Jason Bedor Júnior, o qual, fortalecido com a graça sacramental, servirá o povo de Deus, em união com o Bispo e o seu presbitério, no ministério da Liturgia, da Palavra e da Caridade.

Pela Oração Consecratória e pela imposição das mãos do Senhor Bispo Diocesano, Dom Manoel dos Reis, Jason Júnior foi Ordenado Diácono da Diocese de Petrolina, para a maior Glória de Deus e Alegria do seu Povo!
A Coordenação Diocesana da Catequese Familiar de Iniciação Cristã, rendendo graças a Deus no Filho Bem Amado, Jesus Cristo e bênção materna de Maria, N. S. Rainha dos Anjos (Padroeira de Petrolina) e N. S. da Imaculada Conceição (Padroeira de Santa Maria), parabeniza o mais Novo Diácono de nossa diocese: Diácono Jason Bedor Júnior, natural de Santa Maria da Boa Vista, berço de Vocações em nossa diocese, rogando ao Senhor que derrame bênçãos abundantes em seu Ministério Diaconal e logo mais, Sacerdotal.
Diz os documentos da Igreja: 

173. Os diáconos são ordenados pela imposição das mãos, gesto que vem desde os Apóstolos, a fim de realizarem o seu ministério de modo eficaz, fortalecidos com a graça sacramental. Assim, já desde o tempo dos Apóstolos, a Igreja católica teve em grande honra a sagrada Ordem do diaconado.

174. «É próprio do diácono, na medida em que lhe for indicado pela competente autoridade, administrar solenemente o Baptismo, guardar e distribuir a Eucaristia, assistir ao Matrimónio e abençoá-lo em nome da Igreja, levar o Viático aos moribundos, ler a Sagrada Escritura aos fiéis, instruir e exortar o povo, presidir ao culto e à oração dos fiéis, administrar os sacramentais, presidir aos ritos do funeral e da sepultura. Consagrando--se aos serviços da caridade e da administração, lembrem-se os diáconos da recomendação de São Policarpo: «Sede misericordiosos e diligentes, e caminhai na verdade do Senhor, que Se fez servo de todos».
Coordenação Diocesana
Catequese Familiar de Iniciação Cristã




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário