quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Paróquia São Paulo Apóstolo realiza 1º Encontro Missionário Paroquial




Com o tema, “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”, Juntos na missão permanente, a Paróquia São Paulo Apóstolo da Diocese de Petrolina, vivenciando o seu Ano JUBILAR PAROQUIAL – 50 Anos, realizou na última segunda-feira (09), o 1º Encontro Missionário Paroquial. O evento reuniu, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo, representantes dos Setores e Missionários, Pastorais, Grupos, Movimentos e leigos (as) que fazem a comunidade paroquial.



Pe. Antonio Malan de Carvalho, Administrador Paroquial destacou a importância do Mês Missionário dentro do Ano Jubilar Paroquial em vista das festividades dos 50 Anos – Bodas de Ouro a ser realizada no dia 15 de setembro de 2018, cujo ano e mês, também será realizado o 4º Congresso Missionário Nacional em Recife/PE e o 5° Congresso Missionário Americano (CAM 5), que acontecerá na Bolívia.

Em torno de 100 participantes estiveram presentes na Sede Paroquial, cuja programação foi aberta por um momento oracional e acolhida fraterna. Em seguida, Pe. Malan destacou a importância da Campanha e Ação Missionária na Igreja particular de Petrolina e no território paroquial, cuja ação de cada um em particular, bem como dos grupos que fazem a paróquia, devem assumir atitudes de serviço e participação em vista do anuncio do Evangelho e do testemunho de comunhão eclesial.

Aqui vale recordar o papa Paulo VI, em sua Encíclica Evangelii Nuntiandi: “evangelizar não é para quem quer que seja um ato individual e isolado, mas profundamente eclesial” (EN, 60). E destacar que, a nova evangelização se dá em três âmbitos: a pastoral ordinária junto aos cristãos atuantes; a evangelização junto aos batizados que se afastaram da Igreja; e a missão aos que nunca ouviram falar de Cristo ou que sempre o recusaram e a outros povos e culturas.

Esse primeiro dia de atividades, Pe. Malan apresentou a proposta Missionária da Campanha, que será realizada a cada segunda-feira no território paroquial, e recordou à cada um a necessidade de motivar os ausentes para participarem do próximo encontro. De posse do texto básico, apresentou dois dos nove encontros propostos: Campanha Missionária 2017 e A Alegria do Evangelho faz novas todas as coisas,  os quais serão realizados conforme proposta da Leitura Orante da Palavra de Deus.

Finalizou concluindo que todos devem caminham juntos como Igreja em saída, enviada a testemunhar a alegria do Evangelho, e para que a alegria do Evangelho contagie as pessoas, perguntou: O que é que eu posso fazer para ir em, busca de quem não esteve aqui? E, comunicou ainda, que no próximo final de semana – Domingo, será vivenciado o Dia das Crianças – Atividade do Ano Jubilar – 50 Anos, iniciando com a Santa Missa às 08h00 na Matriz São Paulo Apóstolo e na segunda-feira, 16/10 o 2º Encontro do Mês Missionário.



PASCOM_PSP









E o convite para Ação Social Paroquial:



Nenhum comentário:

Postar um comentário