terça-feira, 4 de julho de 2017

Diocese de Goiás oferece curso de Pós-Graduação em Catequese

04/07/2017  CNBB         Centro-Oeste

A Coordenação de Pós-Graduação Lato Sensu da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUCGO), em parceria com a diocese de Goiás e com o apoio da Comissão Episcopal Pastoral para Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) oferece o curso de Especialização em Pedagogia Catequética, com o intuito de formar especialistas na área, para todas as regiões do Brasil. O II módulo da 11ª turma iniciou  no dia 03 de julho, na diocese de Goiás.
O curso que está na sua décima primeira edição quer contribuir na formação de agentes de pastorais em todas as dioceses do Brasil. A partir desta atual edição, a formação foi reformulada para atender as necessidades conforme sugere o Documento de Aparecida e as atuais Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2015-2019).
Segundo o bispo de Goiás, dom Eugênio Rixen, os objetivos do curso são: “Incentivar a pesquisa e a produção catequética; fortalecer a caminhada da catequese; capacitar e qualificar catequistas, coordenadores e assessores; promover a articulação e organização da catequese em todos os níveis e dinamizar a missão evangelizadora da Igreja”.
Coordenado pelo padre Leandro Fracinsco Pagnussat, a iniciativa oferece visíveis contribuições para a formação de catequistas, leigos, presbíteros e religiosos nas diversas dioceses. “São eles que ajudarão na animação e na caminhada da catequese em suas comunidades”, completa o coordenador.
Próxima turma
Já estão abertas as inscrições para a 12ª turma em “Pedagogia Catequética”. Quem desejar obter mais informações, pode entrar em contato pelo e-mail: pedagogiacatequeticagoias@gmail.com ou pelo telefone (62) 3371-3394.

Nenhum comentário:

Postar um comentário