segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Diocese de Petrolina: Catequese Familiar orienta como montar o Presépio





A Coordenação Paroquial da Catequese Familiar de Iniciação Cristã de nossa querida Paróquia de São Paulo Apóstolo, dar a conhecer às Pastorais, Grupos, Movimentos e Serviços que fazem nossa querida Paróquia em seus 48 Anos rumo ao Cinquentenário, as orientações Litúrgicas de nossa Igreja Católica quanto à montagem do Presépio Natalino/2016.

Vejamos o que nos diz o nosso Catecismo e as citações Bíblicas em destaque acima, pois a montagem do Presépio, Pinheiro (Árvore de Natal) é para receber Jesus Cristo, Senhor de nossa Vida, nossa Esperança e Salvação. Evitemos “dormir”, pois o tempo é de VIGIAR! 

Maranata!

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA

524. Ao celebrar em cada ano a Liturgia do Advento, a Igreja atualiza esta expectativa do Messias. Comungando na longa preparação da primeira vinda do Salvador, os fiéis renovam o ardente desejo da sua segunda vinda (218). Pela celebração do nascimento e martírio do Precursor, a Igreja une-se ao seu desejo: «Ele deve crescer e eu diminuir» (Jo 3, 30).

O MISTÉRIO DO NATAL

525. Jesus nasceu na humildade dum estábulo, no seio duma família pobre (219). As primeiras testemunhas deste acontecimento são simples pastores. E é nesta pobreza que se manifesta a glória do céu (220). A Igreja não se cansa de cantar a glória desta noite:

«Hoje a Virgem dá à luz o Eterno
e a terra oferece uma gruta ao Inacessível.
Cantam-n'O os anjos e os pastores, /
e com a estrela os magos põem-se a caminho,
porque Tu nasceste para nós,
pequeno Infante. Deus eterno!»
(221)

Wilson Alencar – Ministro Catequista
Coordenação da Catequese Familiar de Iniciação Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário