domingo, 22 de fevereiro de 2015

Diocese de Petrolina: Paróquia São Paulo Apostolo realiza Abertura da CF/2015

O Administrador Paroquial da Paróquia São Paulo Apostolo, Pe. Antonio Malan de Carvalho convocando previamente realizou nesta última quinta-feira (19/02 – 19h30min) a 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Paroquial de Pastoral – CPP, realizada nas dependências da Igreja Matriz São Paulo Apostolo no Bairro Areia Branca.

Membros das diversas Pastorais, Grupos e Movimentos participaram da reunião, cuja pauta do Tempo Pascal, Pe. Malan destacou a QUARESMA e ABERTURA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE – CF/2015 – Tema: “FRATERNIDADE: IGREJA E SOCIEDADE” e Lema: “Eu vim para servir” (Mc 10,45), que será
vivenciada em nossa Paróquia de São Paulo Apostolo, com a participação dos representantes dos 12-doze Setores Paroquiais, a saber, que além de vivenciarem os Encontros de Formação nos Setores, estarão divulgando a Programação da Semana Santa 2015.

A atual Coordenação Paroquial da Catequese Familiar de Iniciação Cristã, sob-responsabilidade do querido casal, Ministros Catequistas, Elis e Gilberto, presentes, destacaram a pauta do encontro:


Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Apresentação do vídeo oficial da Campanha da Fraternidade 2015: “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10,45).

Diante dos objetivos propostos sobre a Campanha da Fraternidade 2015, foram vistos vários exemplos em que a sociedade se encontra dentro de vários grupos, onde cada um busca forças e vigor para conviver em organização. Para isso existem razões relacionadas à vida humana, tais são: Os VALORES, a CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA que depende das ações de atuação tendo um foco maior correlacionado ao serviço. Vivenciando tudo isso, destacam-se as alegrias e esperanças de um povo que tem fome de Deus e de Justiça!
      
        Portanto, a Igreja contribui e nos ajuda a transformarmos situações, que parecem até mesmo impossíveis e que se tornam possíveis, juntos seguindo o EVANGELHO através de ações desafiadoras aprendendo as linguagens inovadoras dentro da capacidade para a construção da CIDADANIA. Temos a capacidade de salvar a pessoa humana através do DIÁLOGO e a COOPERAÇÃO para o bem estar da sociedade.

FONTE: Elis e Gilberto (Coordenação Paroquial da Catequese Familiar de Iniciação Cristã)


Redação: Coordenação Paroquial da Pastoral do Dizimo – Wilson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário