quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Nossa Diocese de Petrolina recebe os símbolos da Jornada Mundial da Juventude 2013




Esse belo momento foi registrado na Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo, Bairro de Areia Branca, por ocasião da Festa da Conversão de São Paulo, presidida pelo nosso Bispo, Dom Manuel e concelebrada por Mons. Malan que retornou à nossa Paróquia, por Pe. Humberto, Reitor do Seminário Diocesano São José (Petrolina) e por Pe. Givanildo (Pároco de Santa Luzia - Cohab Massangano) e Coordenador Geral do BOTE FÉ PETROLINA - JMJ 2013.

Amanhã, sexta-feira dia 27, nossa querida Cidade de Petrolina-PE, será o grande palco do BOTE FÉ PETROLINA - JMJ 2013! Vamos acolher os símbolos da Jornada Mundial da Juventude - JMJ 2013 - a CRUZ PEREGRINA E O ÍCONE DE NOSSA SENHORA, que desde o mês de Setembro/2011, estão peregrinando pelo nosso imenso Brasil, cujo povo ao lado da Juventude, prepara-se para a próxima JMJ que irá acontecer no Rio de Janeiro, no mês de Julho ano que vem (2013).

A chegada dos símbolos está agendada para às 17h00min, na Orla da Cidade - Paróquia N. Sra. Rainha dos Anjos, anfitriã da peregrinação. A concentração será às 16h30min, animada pelo Coral Nossa Senhora do Carmo, da Paróquia Sagrada Família. A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora chegarão conduzidos até a recepção, por jovens numa barca, que navegará as Águas do Velho Chico, o Rio da Integração Nacional, o querido e caudaloso Rio São Francisco, homenageando o primeiro Bispo da Diocese de Petrolina, Dom Antonio Maria Malan, que profetizou: "ERGAMOS A CASA DE DEUS, E TUDO CRESCERÁ AO REDOR", que sábias e proféticas palavras!
Na oportunidade, o querido Rio São Francisco será lembrado como sinal de Vida fecunda para todos os ribeirinhos, desde a nascente até o mar. Petrolina é hoje o que é, graças às águas abençoadas do Rio São Francisco.
Está programada também uma Via Sacra na Orla (sexta, 27) e, em seguida, os shows do nosso animado e ferveroso jovem, DANILO MAX,  que compôs o HINO OFICIAL DO BOTE FÉ PETROLINA, e de ANJOS DE RESGATE, que animarão com muito calor e humano esse aconteciemnto ímpar no Vale do São Francisco. 
Após os shows, todos os JOVENS e os fiéis seguirão com a CRUZ e o ÍCONE para a IGREJA CATEDRAL DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO (Construida por Dom Malan, em estilo Gótico).
No Sábado (Dia 28), daremos continuidade a programação, iniciando com a Santa Missa, às 06h30min, na Igreja Catedral, transmitida pela Rádio "A VOZ DO SÃO FRANCISCO - EMISSORA RURAL", cuja celebração festiva será em honra e glória pela magnifica presença dos símbolos da JMJ/RIO 2013, acolhendo também a todos os que se fizerem presentes a esse ato de FÉ CRISTÃ, testemunhando Jesus Cristo, para que n'Ele todos tenham vida!
Em seguida, após a Celebração Eucarística, presidida pelo nosso querido Bispo de Petrolina, Dom Manuel dos Reis de Farias, e concelebrada por nosso Emérito e querido Bispo D. Frei Paulo Cardoso da Silva e demais Padres e os Diáconos, a CRUZ PEREGRINA E O ÍCONE DE NOSSA SENHORA, iniciarão uma grande peregrinação pelos locais escolhidos pela organização do Evento:
HOSPITAL DOM MALAN: "Eu estava doente e vocês cuidaram de mim".
PENITENCIÁRIA DR. EDVALDO GOMES: " Eu estava na prisão e vocês vieram me visitar".
72º BIMTZ: "Felizes os que buscam a PAZ"!
FUNASE/CASE (Passando pelo PETRAPE): "O Espírito me enviou para levar a Boa Nova aos pobres".
BAIRRO JOÃO DE DEUS: "Eu vim para que todos tenham VIDA"!
E, após essa peregrinação, por volta das 18 horas, o Grupo WR17 e MISSIONÁRIO SHALOM, animam o encerramento desse mega Evento de Fé em nossa cidade.
A saída está prevista para o dia 29 (Domingo), com destino a Cidade de Santa Cruz da Venerada, onde está localizado o SANTUÁRIO DE NOSSA DIOCESE DE PETROLINA, porta de sáida para a DIOCESE DE SALGUEIRO, o próximo destino da CRUZ PEREGRINA E DO ÍCONE DE NOSSA SENHORA.
(Zé Catequista - Coordenação Diocesana da Catequese Familiar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário