sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

MORRE MONSENHOR BERNARDINO PADILHA DA LUZ… A ESCURIDÃO TOMA CONTA DO POVO CATÓLICO DE PETROLINA


Fonte/Imagem: A VOZ DO SÃO FRANCISCO – EMISSORA RURAL

Perto das 19:30 a noticia que o mundo católico de Petrolina receberia com dor e tristeza. Acabou de falecer o Monsenhor Bernardino Padilha da Luz. Retratamos aqui um texto do ex-aluno Jose Teixeira Coelho, que iluminado descreveu com fidelidade  uma das belas historias de dedicação e abnegação desta criatura incrível, Monsenhor Bernardino Padilha da Luz…

Petrolina sob as bênçãos de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, sempre foi dotada de zelosos bispos e padres, que seu entusiasmo diante da vida, buscaram semear o dom da fé cristã, no coração do nosso povo sertanejo.

sábado, 10 de janeiro de 2015

Ano da Paz proposto pela CNBB tem iniciativas pelo Brasil

FONTE: CNBB - QUINTA, 08 JANEIRO 2015 13:05


Com a chegada do Ano Novo, iniciaram-se também ações pela Paz. Em 2014, os bispos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aprovaram, por unanimidade durante a 52ª Assembleia Geral, o Ano da Paz. Trata-se de um período de reflexões, orações e ações sociais, que se estenderá até o Natal de 2015. Baixe aqui o banner do Ano da Paz.

No dia 1º de janeiro, paróquias da arquidiocese de São Luís (MA) reuniram fiéis para proclamar a paz. As missas começaram logo cedo, com participação de centenas de pessoas. Outras atividades estão previstas ao longo do ano na cidade, que pretende, ainda, contar com o engajamento de escolas, universidades e outros setores da sociedade. Na arquidiocese do Rio de Janeiro, também foram celebradas missas pela paz. O arcebispo, cardeal dom Orani João Tempesta, recordou que a “alegria nasce da paz que Cristo concede”.

“Que possamos viver este Ano da Paz com muitas bênçãos. Atitudes, gestos concretos e sempre pedindo ao Senhor que nos ilumine e que traga esta paz aos nossos corações, às famílias e a todo o mundo. Que a Paz reine em nossas fronteiras! Sejamos propagadores e testemunhas da paz, aquela paz que vem do Senhor”, disse o cardeal Orani.

Posse de padre Felipe acontecerá neste domingo em Rajada.


Sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

A Paróquia Nossa Senhora das Dores, sediada no distrito de Rajada, no município de Petrolina - PE, convida a todos para a posse do padre Felipe Gomes, que assumirá esta divisão territorial eclesiástica - paróquia -, no ano de 2015.
Após relevantes e históricos trabalhos desenvolvidos pelos padres antecessores, como: José Guimarães, Juraci da Silva e, mais recentemente, José Rogério - (estes dois últimos com o apoio imprescindível do seminarista Antônio), o padre Felipe foi nomeado pelo bispo diocesano de Petrolina - PE, Dom Manoel dos Reis de Farias para continuar os trabalhos já iniciados por estes sacerdotes e iniciar o que convém.

Diocese de Petrolina: Paróquia São Paulo Apóstolo realiza CAMPANHA DO DIZIMO


Ouvimos e nos acostumamos a dizer entre os amigos e a os familiares: “Ano Novo, Vida Nova”. É isso! A Paróquia São Apóstolo na Diocese de Petrolina/PE, a cada ano vem contando com a motivação e adesão de muitos paroquianos à PASTORAL DO DÍZIMO.
Em 2014, após articulação e programação, contando o incentivo e a motivação do primeiro dizimista paroquial, o nosso Administrador Paroquial Pe. Antonio Malan de Carvalho que, ao lado da Coordenação e dos 36-Zeladores (as) da Pastoral do Dízimo, não mediram esforços e lançou nos meses de Novembro e Dezembro, a campanha:
RENOVAÇÃO E NOVOS DIZIMISTAS-2014

Diocese de Petrolina: Festa da Paróquia São Paulo Apóstolo - 2015

Tendo em vista a proximidade da FESTA DE SÃO PAULO APÓSTOLO – 2015 nosso excelso padroeiro, o grande discípulo-missionário de Jesus Cristo e coluna da Igreja, a ser realizada no período de 16 a 25 de janeiro do ano em curso, considerando seu exemplo de coragem e instrumento do Espírito Santo de Deus na Igreja, desejando festejar com mais vida a presença de Cristo em nossa Comunidade Paroquial: Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora (Maria Auxiliadora), Nossa Senhora da Conceição (COHAB II), Santo Antonio de Pádua (Cidade Jardim e Caminho do Sol) e Matriz São Paulo Apóstolo (Areia Branca), convidamos você querido irmão e querida irmã para que possa investir na festa, patrocinando, ajudando, evangelizando e divulgando sua empresa.

domingo, 4 de janeiro de 2015

Missa de 7º Dia - Ana Maria dos Santos Nunes (Catequista)

Prezados (as) Catequistas, paz e bem!


Estamos em nome dos familiares da nossa irmã e amiga Catequista que partiu ao encontro do Senhor na Casa Paterna, ANA MARIA DOS SANTOS NUNES, convidado você e querida Família para participar da Celebração de Sétimo Dia na próxima terça-feira, Às 19h30min na Capela do Alto do Cocar.

Ana Maria sempre nos foi dedicada