sábado, 14 de janeiro de 2017

Diocese de Petrolina - Marcha pela Vida





A “Poção do Povo de Deus que está Petrolina”, sob iniciativa de Dom Manoel dos Reis de Farias, 7º bispo diocesano, realizou neste sábado (14), em sintonia com outras dioceses do Regional – CNBB-NE2, que reúne as 21 Arqui/Dioceses dos Estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, a Marcha pela Vida: SIM À VIDA, NÃO AO ABORTO, concluindo esse ato em favor da vida, com a Santa Missa na Igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus, centro da cidade.



Vivenciado em três momentos distintos – Testemunhos de Vida, Caminhada e Celebração Eucarística, o evento foi exitoso e contou com boa participação dos membros da Pastoral Familiar e das lideranças Paróquias de todos os grupos e movimentos atuantes que fazem a Diocese de Petrolina, as quais foram bem representadas, bem como pelos seus administradores paroquiais, além dos Diáconos, Seminaristas e Religiosas que se fizeram presentes.


Dom Manoel, na sua reflexão, exortou a Assembleia dos Fieis e aos que participavam através da Rádio Emissora Rural – A Voz do São Francisco, “que Deus nos criou por amor e para o amor, foi que o Senhor que nos criou”! Disse ainda que, “não podemos violar o Direito à Vida”, “Não matarás” é Mandamento da Lei de Deus! “Amarás a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”, é também Mandamento do Senhor!




Continuou: “Não podemos tirar a vida em nenhuma hipótese! A vida é Dom de Deus! Somente Deus quem dar a Vida, é quem pode tirar! Nós devemos cuidar da Vida. Somos a favor da Vida. Não concordamos e somos contra a Resolução do Supremo Tribunal Federal que descriminaliza o aborto até o 3º mês de gestação”. 


Concluiu, citando a canção:  Foi Deus quem fez você”!  O Profeta Josué: “Eu e minha Casa, serviremos ao Senhor” (Js 24, 15), e corroborou a posição da Igreja que é a favor da Vida e contrária a qualquer tipo de atitude que venha a denegrir a vida humana, pois Jesus nos fala: “Eu vim para que todos tenham vida!” (Jo 10,10).

Coordenação da Catequese Familiar de Iniciação Cristã / PASCOM_PSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário