domingo, 13 de setembro de 2015

Diocese de Petrolina: Paróquia São Paulo Apóstolo inaugura NOVO PRESBÍTÉRIO!




A Celebração do XXIV Domingo do Tempo Comum, “Domingo do Messias Sofredor e da Devolução do Dízimo no Mês dedicado à Bíblia, foi marcada pela pergunta que Jesus fez aos Discípulos e continua fazendo a cada um de nós batizados: “E VÓS, QUEM DIZEIS QUE EU SOU”?” e pela inauguração de algumas benfeitorias no templo, destacamos o Novo Presbitério: a Catédra e as Mesas da Palavra e da Eucaristia. A Nova Pia Batismal, será abençoado e aspergida com Água Benta no próximo Domingo (3º do mês, Dia de Batizados na Paróquia). A missa foi presidida pelo Administrador Paroquial, Pe. Antonio Malan de Carvalho, e teve participação ativa e frutuosa de todos os fieis.

“Hoje, nós estamos inaugurando o novo presbitério, abençoando e aspergindo com Água Benta; ao término e conclusão da reforma, teremos a oportunidade da dedicação do Templo, pois somos a Igreja Matriz na Paróquia, por isso temos a Cátedra no Presbitério”, asseverou o Padre Malan no momento da bênção da Cátedra, primeira benfeitoria a ser abençoada, dentre outras que ainda estão por serem concluídas: climatização da Igreja, novo som, nova sacristia e a nova Capela do Santíssimo.
 

A imagem do Padroeiro, São Paulo Apóstolo, também já se encontra sob o novo andor. Há uma expectativa para o da imagem de Nossa Senhora, próximo à Capela do SANTÍSSIMO, lembrando-nos o Cenáculo: “E Maria estava lá”. Pe. Malan comunicou que, quando da dedicação da Nova Igreja Matriz, após conclusão da reforma, será presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Manoel dos Reis de Farias, 7º Bispo da Diocese de Petrolina. Disse também que as reformas estão sendo feitas para melhorar a casa de Deus e também para os fiéis que vêm adorar o Senhor.

O Evangelho da noite foi o Messias Sofredor. Durante a homilia o presidente da celebração ressaltou que a Lição da Cruz, é vida e glória para todos os que vivem no amor fraterno. Para viver o Amor Ágape, o Pe. Malan destacou que, à pergunta a qual Deus nos interroga: “Quem é Jesus?” nossa resposta é: Ele é o Messias que nos ensina a viver a fé de forma autêntica, mesmo sendo Ele o Profeta Sofredor.

Durante o Ofertório, a motivação foi à mesma que Jesus dialogava com os doze, pelos caminhos da Galiléia. Jesus presente na Celebração da Eucaristia, presidindo-a, torna-se visível sua presença pelo Ministério do Sacerdote e pelo prodígio da transubstanciação, isto é, mudança do pão e do vinho, em Corpo e Sangue, Alma e Divindade do Senhor.

O momento do Banquete Eucarístico foi marcado pelo ressoar da pergunta que Jesus fez aos Apóstolos: “E vós quem dizeis que eu sou?” A Assembleia foi motivada a responder como Pedro, com um ato de fé, enquanto contemplava a Hóstia Consagrada: “Vos sois o Messias, o Filho de Deus Vivo, que Vos entregais a nós sob as aparências do pão e do vinho”, e a adorar como Tomé no Cenáculo: “Meu Senhor e meu Deus!”.

Ao final da celebração, após o Grande Silêncio, celebrando o Dom da Vida, cantamos parabéns aos Dizimistas Aniversariantes, destacando Dona Eleanor (84), Dona Bernadete (87), Sr. João de D. Josina (77) e o pequeno Samuel (3), filho do casal amigo Andreia e Charles; em seguida, fomos convidados para que, ao longo da semana procurar ter presente à recomendação de Jesus: ”Se alguém quiser seguir- me, renuncie a si mesmo tome a sua Cruz e siga-me. Na verdade, quem quiser salvar a sua vida perdê-la–á; mas quem perder a vida, por causa de Mim e do Evangelho, salvá-la-á.”.  


Saber perder a vida, renunciando a nós mesmos para que possamos encontrar a felicidade verdadeira, hoje e sempre, asseverou o animador, que também comunicou: o Show de Prêmios, o Cerco de Jericó e os Encontros do Mês da Bíblia nos 12 Setores, conforme a programação de cada um que fazem nossa Paróquia de São Paulo Apóstolo, e alegria de ser um Dizimista Fiel, consagrando o seu Dízimo ao Senhor.

 

Finalizou o animador, Wilson Alencar, comunicando o Cerco de Jericó na próxima sexta-feira, após a Santa Missa na Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo.
 

 Coordenação Paroquial da Pastoral do Dízimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário