quarta-feira, 15 de julho de 2015

Diocese de Crato publica livro e revista do centenário diocesano

CNBB – TERÇA, 14 JULHO 2015 13:49


Uma revista comemorativa do centenário da diocese de Crato (CE) e o livro “A diocese de Crato: gênese e contexto (1874-1914)” foram lançados na sexta-feira, 10, no encerramento do retiro do clero. O evento de lançamento foi realizado no auditório do Centro de Expansão Dom Vicente de Araújo Matos, em Crato.

A revista é composta por uma coletânea de artigos e
reportagens que apresentam os fatos marcantes dos primeiros 100 anos da diocese. Nela, recorda-se o ano jubilar, celebrado de 20 de outubro de 2013 a 20 de outubro de 2014.
A história da diocese de Crato, as peregrinações com a imagem da padroeira diocesana por todas as regiões forâneas, os jubileus específicos, as solenidades realizadas no ano jubilar, a organização pastoral diocesana e os gestos concretos do primeiro centenário da diocese fazem parte do conteúdo da revista.
O livro, de autoria do padre Tales Eduardo Santos Figueiredo, apresenta a importância da criação da diocese de Crato para o Norte do Brasil, e em especial para a história eclesiástica do Ceará. O texto é uma síntese de sua dissertação de mestrado, defendida na Faculdade de História e Bens Culturais da Igreja, da Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (Itália), em junho de 2014.
Por ocasião do retiro anual de espiritualidade do clero, o lançamento foi direcionado a este público, mas segundo a assessoria de comunicação da diocese, um novo lançamento voltado ao público em geral deve ser realizado em breve.
Com informações da diocese de Crato



Nenhum comentário:

Postar um comentário