segunda-feira, 3 de novembro de 2014

DIOCESE DE PETROLINA: 26ª ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL - 2014


FONTE: SITE DIOCESE DE PETROLINA

Conversão da Paróquia para uma Pastoral Integral: Missão e Evangelização Comunidade de comunidades: uma nova Paróquia

Caro irmão:
Aproxima-se a Assembleia Diocesana de Pastoral, a realizar-se nos dias 07, 08 e 09 de novembro próximo, no Centro de Pastoral Monte Carmelo, em Petrolina. Da última Assembleia para cá procuramos desencadear uma reflexão em torno das mudanças que os novos desafiosexigem, tão bem ditos nos documentos do Magistério do Papa e dos nossos Bispos, no documento de Aparecida, Exortação Evangelii Gaudim, Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil e, mais recentemente, no documento 100 da CNBB,Comunidade de Comunidades: uma nova Paróquia.

Refletimos bastante sobre o Plano Diocesano da Ação Evangelizadora em sua finalização e temas dos documentos acima citados em várias reuniões e encontros, procurando construir uma nova mentalidade e espiritualidade que nos levem a uma conversão pessoal e pastoral, impulsionando agentes, pastorais e paróquias a responder aos novos desafios encontrados em nossa realidade.

Vamos partilhar essas buscas conjuntas e comunitárias que fizemos da última assembleia para cá. Não nos preocupemos em levar para assembleia um elenco de atividades pastorais. Sabemos que todos nós fizemos muitas coisas, atividades e realizações. Como sempre. Portanto, cada Paróquia, Pastoral e Movimento é convidado (a) a levar para partilhar na Assembleia o que aconteceu em sua pastoral ou Paróquia que vai ajudar na vivencia de uma Pastoral de conjunto e a colocar a Paróquia em estado permanente de missão, numa perspectiva fazer da Paróquia, uma comunidade de comunidades.
Apelamos para a fraternidade, solidariedade e corresponsabilidade de todos os agentes da Missão Evangelizadora, para nos enviar o mais rápido possível a ficha de inscrição dos participantes: 02 pessoas engajados de cada paróquia, 02 de cada movimento, duas religiosas de cada congregação presente na Diocese e 02 pessoas leigas da Coordenação diocesana de cada pastoral organizada em nível diocesano. Receber os nomes dos participantes com antecedência é importante para a organização da Assembleia e acomodação dos participantes.

As inscrições podem ser enviadas via e-mail para: 
morenopinto@uol.com.br ou entregues na Portaria do Palácio Diocesano a D. Rita.

Com a bênção de Deus e um abraço fraterno,

+ D. Manoel dos Reis de Farias e Coordenação Diocesana de Pastoral






Nenhum comentário:

Postar um comentário