terça-feira, 19 de agosto de 2014

Diocese de Petrolina: Festa de N. S. Rainha dos Anjos - 2014



A Diocese de Petrolina/PE, vivenciou nessa última semana – 06 a 15/08, as festividades em honra a sua padroeira, Nossa Senhora Rainha dos Anjos, com novenas ampliadas em sua territorialidade geográfica, abrangendo as 03 (três) Foranias: Leste, Oeste e Central. 

Com o tema inspirado pelo Espírito Santo – “Exultemos de alegria no Senhor, pela santidade de Maria, luminoso exemplo de perfeita fidelidade à graça! (Signum Magnum – Paulo VI), as Famílias e comunidades Cristãs da Diocese de Petrolina e circunvizinhas, celebraram esse tempo privilegiado da Grande Festa da Padroeira, na Igreja Matriz, visto a Igreja Catedral está em período de reforma.

Dom Manoel dos Reis de Farias, 7º bispo diocesano, sempre presente nas festividades, dentre elas a 30ª Romaria das Fraternidades realizada em Santa Cruz da Venerada e a XII Quermesse “Maria Entre Nós”, cuja arrecadação esse ano se destina exclusivamente para atender as despesas de reforma da Catedral. 

Feliz, Dom Manoel presidindo a Solene Festa da Padroeira Rainha dos Anjos, agradeceu com carinho o empenho de todos: “Vocês com certeza não ajudaram na construção da Igreja Catedral construída pelo nosso 1º bispo, Dom Antonio Maria Malan, mas poderão afirmar com o coração que contribuíram com a reforma da Igreja Catedral!” Ressaltou ainda, que a reforma é interna, pois a construção externa não será modificada, é patrimônio da diocese, do povo de Deus que está em Petrolina.

Destacou ainda o Ano Jubilar: 90 Anos Evangelizando, cuja festividade de encerramento do Ano Santo – 2013-2014, será na Festa de Cristo Rei no dia 23 de Novembro, data que também será investida a II Turma de Ministério do Catequista à nível diocesano. Finalizou agradecendo aos apoios e patrocinadores e aos que estão fazendo suas generosas doações, convidando os diocesanos para abraçar essa causa. E em seguida, após homenagens finais à N. S. Rainha dos Anjos, antes da bênção falou da alegria da Semana Nacional da Família – 17 a 24/08 do ano em curso, e que, segundo a Polícia Militar, foi estimado em mais ou menos a participação de 80 mil fiéis no percurso da procissão e Santa Missa.

Fonte/Imagens: Coordenação Diocesana de Catequese Familiar de Iniciação Cristã










Nenhum comentário:

Postar um comentário