sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Arquidiocese de Olinda e Recife: Pastoral da AIDS


 
A Pastoral da Aids, integrante da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, promove no próximo sábado, 24, Encontro de Sensibilização. O evento será realizado no Centro Arquidiocesano de Pastoral Dom Vital, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife.

Entre os palestrantes estão o coordenador...
do Programa Estadual DST-Aids da Secretaria Estadual de Saúde, médico infectologista François Figueroa; o frei capuchinho, Tiago, e agentes da pastoral. Além da participação de duas pessoas soropositivo, que falarão sobre os desafios dos portadores do vírus HIV. O encontro é aberto ao público.

As inscrições serão feitas no dia e local do encontro. Informações  pelos telefones 8775-5066 ou 9959-4887 (Ana Virgínia – articuladora da pastoral).

A Pastoral - A Pastoral de DST/Aids – CNBB é o cristão capacitado e comprometido no trabalho de prevenção e assistência. É a Igreja comprometida para que a vida prevaleça, segundo o ensinamento de Jesus: “Eu vim para que todos tenham vida”.

Missão - Em comunhão com a igreja, evangelizar homens e mulheres. Atenta às necessidades das pessoas que vivem com HIV, trabalhar na prevenção e contribuir com a sociedade na contenção da epidemia, envolvendo todos os cristãos na luta contra a Aids.

Compromisso - “Serviço de prevenção ao HIV e assistência aos soropositivos: a igreja assume este serviço e, sem preconceitos, acolhe, acompanha e defende os direitos daqueles e daquelas que foram infectados pela Aids.

Faz também o trabalho de prevenção, pela conscientização dos valores evangélicos, sendo presença misericordiosa e promovendo a vida como bem maior.” (Diretrizes Gerais da CNBB 2003-2006, n. 123)

Informações 
Encontro de Sensibilização – Pastoral da Aids
Local: Centro Arquidiocesano de Pastoral Dom Vital
Avenida Afonso Olindense, s/n – Várzea (Próximo à Secretaria de Educação do Estado)
Dia: 24 de novembro de 2012
Horário: 8h30 às 12h


Fonte: Pascom da Arquidiocese de Olinda e Recife
Com informações da Pastoral da Aids – CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário