segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Pastoral da Sobriedade CNBB N1


Sex, 23 de Novembro de 2012 09:22 por: cnbb

Aconteceu nos dias 16 a 18 de novembro, no Centro de Expansão de Formação Dom Vicente Matos, em Crato (CE), o 2º Interdiocesano, que este ano teve como tema “Professar a Fé e Projeto Prevenir”..
.

Cerca de 70 agentes, de seis dioceses do Regional Nordeste 1 da CNBB (Ceará) estiveram presentes. Nos três dias de evento aconteceram palestras, pregações, grupo de autoajuda para dependentes químicos e familiares, partilhas e momentos de espiritualidades, como Terço da Sobriedade, novena, adoração ao Santíssimo Sacramento e a missa de envio, celebrada por dom Fernando Panico, bispo de Crato.


“A Pastoral da Sobriedade é a resposta da Igreja ao fenômeno da toxico-dependência. É uma mensagem de esperança e um serviço que vai além do fato em si, pois chega ao núcleo central da pessoa humana. Não se limita a eliminar somente o mal, mas propõe também a redescoberta do verdadeiro sentido da vida. É um serviço da escola evangélica e realizado por meio de formas concretas de acolhida, que, na prática, traduzem uma proposta de vida e uma mensagem de amor”, disse dom Fernando, na homilia na missa de envio dos agentes da pastoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário