terça-feira, 20 de novembro de 2012

Diocese de Patos/PB: Ordenação Episcopal e posse do Bispo eleito



No próximo dia 27 de dezembro, acontece ao lado da Catedral de São João Batista, às  17h, na cidade de Barreiras, a Ordenação Episcopal do Padre Eraldo Bispo da Silva, Bispo eleito da Diocese de Patos-PB. Dom Eraldo toma posse na Diocese de Patos no dia 16 de fevereiro de 2013.

Confira na Integra a Mensagem de Pe. Eraldo...


Caros irmãos e irmãs,

O Santo Padre o Papa Bento XVI através da Nunciatura Apostólica no Brasil, na data de 07 de novembro, me nomeou Bispo para a Diocese de Patos na Paraíba. Eu recebi como um chamado de Cristo por meio da Igreja e me dispus prontamente, pois embora seja uma tarefa árdua, não será assumida sem a Graça de Deus. Pensei em alegar fraqueza, limitação, mas logo fui confortado ao pensar naquela afirmação do Apóstolo Paulo: “Quando sou fraco, então é que sou forte”.
Patos é uma Diocese que foi criada pelo Papa João XXIII em 17 de janeiro de 1959; composta de 27 Paróquias numa área de 11.000Km² com uma população de aproximadamente 400.000 habitantes. E um índice de 92,5% de católicos. Eu serei o 4º Bispo daquela Diocese. A padroeira da Diocese e da Catedral é Nossa Srª da Guia, celebrada festivamente no dia 24 de setembro.

Depois de 27 anos nesta amada Igreja de Barreiras, sendo 20 anos como Sacerdote, tendo assumido muitas atividades, Paróquias e comunidades, tenho o coração repleto de gratidão e alegria.
Agradeço a todos(as) pelo carinho percorrido com todas as situações próprias de quem se põe a caminho. Mesmo quando a alegria do Evangelho foi interrompida pelas limitações humanas.
Irei para a Diocese de Patos com a riqueza que a Igreja de Barreiras, seus Bispos, Padres, Diáconos, Seminaristas, Religiosas(os), Animadores(as) de tantas comunidade e todo o povo de Deus, me concedeu nestes longos anos da minha vocação.
São João Batista nos abençoe e Nossa Senhora seja a nossa guia.

Barreiras, 07 de novembro de 2012.
Padre Eraldo Bispo da Silva
Bispo eleito para a Diocese de Patos-PB

Fonte: Assessoria de Imprensa - CNBB NE2
Raquel Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário