segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Comissão de Liturgia


Sex, 23 de Novembro de 2012 13:29 / Atualizado - Sex, 23 de Novembro de 2012 13:53 por: cnbb

Nos dias 20 e 21 de novembro, foi realizado no Mosteiro da Transfiguração - Monges Camaldolenses, em São Paulo, e equipe de reflexão da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia - Setor Pastoral Litúrgica. A reunião teve como principal objetivo, estudar e fazer emendas ao Diretório da Comunicação, que posteriormente será submetido à aprovação na 51ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil em 2013...


A reunião contou com a presença do bispo auxiliar de São Paulo e membro da comissão, dom Edmar. O bispo afirmou que a cada encontro, os membros da equipe, ficam mais cientes da importância de seus trabalhos junto à comissão. E também afirmou que a oportunidade propicia que os laços fraternos e de amizade, entre os membros, cada vez mais, sejam fortalecidos.

“Reunião após reunião, crescem na amizade e na compreensão de sua missão. Vejo que todos estão bem empenhados com essa causa eclesial: a liturgia. Deus recompense a dedicação de cada um(a) dos membros, colaborando sempre mais eficazmente na promoção da liturgia na Igreja no Brasil", disse.

O assessor da comissão, padre Hernaldo pinto de farias, esclareceu que além do estudo e da construção de emendas para o Diretório da Comunicação, também foram realizadas outras atividades. “Fizemos uma avaliação de alguns projetos da comissão, e programamos o ano de 2013”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário